Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Notas da coluna de quinta-feira

20 de novembro de 2014 3

QUASE LÁ
É isso mesmo que vocês estão vendo. Luiz Henrique (PMDB) está com a mão na cadeira de presidente do Senado.

Crédito: Moreira Mariz, Agência Senado

Crédito: Moreira Mariz, Agência Senado

UM CONSELHO
A deflagração da Operação Ave de Rapina em Florianópolis acabou adiando uma entrevista coletiva marcada para o prefeito Cesar Junior (PSD) anunciar mudanças no IPUF e novidades sobre o Plano Diretor. Como a nova coletiva não tem data, antecipo as novidades: seria apresentado o projeto de criação do Conselho da Cidade, órgão formado por representantes da sociedade por onde devem passar todas as questões de planejamento urbano antes de irem para o Legislativo.

ESPAÇO PARALELO
A proposta prevê um Conselho da Cidade de 100 integrantes, com 30 deles eleitos diretamente nos distritos, outros 30 são indicados por entidades e 40 por órgãos públicos. Os mandatos serão de dois anos. Câmaras de vereadores não costumam gostar muito desses conselhos, mas eles são obrigatórios onde tem plano diretor. Joinville e Blumenau têm os seus.

PARANOIA
Um aplicativo de smartphone é a nova mania dos políticos. O Telegram serve para troca de mensagens, ao estilo WhatsapP. Mas tem uma diferença fundamental: é possível programar a mensagem para se autodestruir depois de lida pelo destinatário. A bancada de usuários vai do PSD ao PT, passando pelo PSB.

FORÇA-TAREFA
Os ministérios públicos Federal e Estadual vão entrar na briga pelo aumento dos repasses do governo catarinense para o Programa Saúde da Família (PSF) — hoje o menor entre os Estados do Sul. A decisão foi tomada em reunião com representantes do Ministério da Saúde e das secretarias estadual e de Florianópolis.

LIBERADO
O BRDE aprovou o empréstimo, via Fundam, de mais R$ 10 milhões para Palhoça. O dinheiro será destinado à obra da Avenida das Torres.

É HOJE
A coluna errou a data da palestra do jornalista e escritor Paulo Markun sobre as eleições 2014 e o novo cenário econômico. Será hoje, às 19h, no CentroSul, em Florianópolis. Informações e inscrições pelo telefone (48) 3229-7010.

Bookmark and Share

Comentários

comments

Comentários (3)

  • Jhonny diz: 20 de novembro de 2014

    Cadê os doentes pra falar que esse conselho da Cidade é bolivariano???

  • Alceu diz: 20 de novembro de 2014

    Esse conselho da Cidade é bolivariano!!!

  • Carlos Henrique diz: 21 de novembro de 2014

    É bolivariano sim, o César Jr. é comunista até a medula.
    Volta pra Cuba!

Envie seu Comentário