Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de dezembro 2014

Ideli e Maneca garantidos no ministério

31 de dezembro de 2014 2

Ministros catarinenses sobreviveram às pressões. Ideli Salvatti (PT) e Manoel Dias foram confirmados por Dilma Rousseff na última lista, que traz 14 nomes.

- Advocacia-Geral da União: Luís Inácio Adams
- Assuntos Estratégicos: Marcelo Néri
- Casa Civil: Aloizio Mercadante
- Comunicação Social: Thomas Traumann
- Desenvolvimento Social: Tereza Campello
- Direitos Humanos: Ideli Salvatti
- Gabinete de Segurança Institucional: José Elito Siqueira
- Justiça: José Eduardo Cardozo
- Meio Ambiente: Izabela Teixeira
- Micro e Pequena Empresa: Guilherme Afif Domingos
- Políticas para Mulheres: Eleonora Menicucci
- Relações Exteriores: Mauro Vieira
- Saúde: Arthur Chioro
- Trabalho: Manoel Dias

Bookmark and Share

Ideli enfrenta fogo amigo petista para ficar na Esplanada

30 de dezembro de 2014 2

Favorita para continuar à frente da Secretaria Nacional de Direitos Humanos, a ministra Ideli Salvatti (PT) enfrenta um percalço de última hora. Os grupos do PT ligados à área deixaram os bastidores e tornaram público o veto à petista catarinense. A nota publicada no Facebook da Setorial Nacional de Direitos Humanos pede uma “sinalização à esquerda” e a nomeação de “algum petista ligado a área dos Diretos Humanos”.

Resta saber se Dilma Rousseff (PT) vai levar a pressão em consideração. A confirmação de Ideli na pasta estava prevista para ser confirmada entre hoje e amanhã.

Leia a íntegra.

“NOTA PELA TROCA DE COMANDO NA SECRETARIA DE DIREITOS HUMANOS DO GOVERNO DILMA.

O Setorial Nacional de Direitos Humanos do Partido dos Trabalhadores entende ser necessário avançar nas políticas de ações afirmativas na Secretaria de Direitos Humanos da presidência da república.

Assim, diante do atual momento que setores conservadores da classe média e da elite brasileira começaram usar a entidade familiar (na concepção deles), para defenderem suas idéias e retroagirmos nas conquistas sociais e humanitárias.

Neste sentido, é fundamental darmos uma sinalização à esquerda e colocar quadro da área na SDH. O governo Dilma está sendo atacado por colocar ministros completamente estranhos às suas pastas, manter a atual ministra na pasta de Direitos Humanos seria corroborar com isso.

A SDH sempre se caracterizou por ser a pasta dos Governos Petistas mais próximas dos Movimentos Sociais e com um caráter essencialmente petista. Depois de termos figuras diretamente ligada aos Direitos Humanos como Nilmário Miranda, Paulo Vannuchi e Maria do Rosário, colocar alguém não caracterizado com a militância em Direitos Humanos, fez com que nenhuma política específica da pasta avançasse.

Ficando a SDH com o Partido dos Trabalhadores, há um entendimento que a Ministra deu a sua contribuição, mas é necessária para qualificação da SDH à nomeação de algum petista ligado a área dos Diretos Humanos.

Setorial Nacional de Direitos Humanos do PT”

Bookmark and Share

Secretariado: Angela e Filipe Mello confirmados, Santiago não fica na Comunicação

30 de dezembro de 2014 4

Como esperado, Raimundo Colombo (PSD) acaba de confirmar Angela Albino (PCdoB) na Secretaria de Assistência Social e a manutenção de Filipe Mello (PR) na pasta de Turismo, Cultura e Esporte. Homem de confiança do governador, Celso Calcanhoto continuará na secretaria-executiva de Recursos Desvinculados.

Com os anúncios, continua aberta a vaga de secretário de Comunicação. O atual titular, Nelson Santiago (PSD), não deve permanecer. Ele está mapeado para uma diretoria da Celesc no segundo mandato. Colombo procura por um nome que tenha maior trânsito junto ao setor.

Bookmark and Share

Fatia catarinense da Esplanada

29 de dezembro de 2014 0

Na previsão do tempo ministerial, cresceram as chances dos catarinenses Manoel Dias (PDT) e Ideli Salvatti (PT) continuarem onde estão – Trabalho e Direitos Humanos.

Bookmark and Share

Paradoxo

29 de dezembro de 2014 0

Tem medidas à direita que só a esquerda no poder consegue implantar. As mudanças no seguro-desemprego são mais um exemplo disso.

Bookmark and Share

Vereador de São Paulo ocupa ministério estratégico para SC

29 de dezembro de 2014 1

Nessa nova fornanda de ministros anunciada pela presidente Dilma Rousseff (PT) é bom os catarinenses prestarem atenção no nome de Antonio Carlos Rodrigues (PR), confirmado para a pasta dos Transportes.

É por lá que passa a maior parte das demandas de Santa Catarina junto ao governo federal, como a conclusão das obras na BR-101 e as duplicações das BRs 470, 280 e 282.

A pasta continua na cota do PR, mas volta a ter um político profissional no comando – perfil diferente do atual titular Paulo Sérgio Passos.

Rodrigues é vereador em São Paulo há quatro mandatos, mas esteve no Senado durante os pouco mais de dois anos em que Marta Suplicy (PT-SC) – de quem é primeiro suplente – ocupou o Ministério da Cultura do primeiro governo Dilma.

Em novembro, com a ruidosa saída da petista da Esplanada, voltou à vereança. E agora, virou ministro.

Bookmark and Share

Sem as pastas dos catarinenses, Dilma anuncia mais sete ministros

29 de dezembro de 2014 0

A presidente Dilma Rousseff anunciou mais sete ministros – a maior parte do PT. Não estão na lista as pastas do Trabalho e dos Direitos Humanos, comandadas por Manoel Dias (PDT) e Ideli Salvatti (PT). Assim, os dois representantes de Santa Catarina na Esplanada continuam na expectativa. Veja os confirmados:

Antonio Carlos Rodrigues (PR) – Transporte;
Gilberto Occhi (PP) – Integração;
Miguel Rossetto (PT) – Secretária Geral;
Patrus Ananias (PT) – Desenvolvimento Agrário;
Pepe Vargas (PT) – Relações Institucionais.
Ricardo Berzoini (PT) – Comunicações;
Carlos Gabas (PT) – Previdência

Bookmark and Share

Resta um

29 de dezembro de 2014 0

O governador Raimundo Colombo deve confirmar amanhã as escolhas de Angela Albino 6565 (PCdoB) para a Assistência Social e de Filipe Mello (PR) no Turismo, Cultura e Esporte. Continua indefinido o secretário de Comunicação.

Bookmark and Share

O deputado e o craque

29 de dezembro de 2014 0

O deputado federal João Rodrigues (PSD) teve seu dia de tiete que pede selfie.

Apresentei o meu time, a Chapecoense ao Neymar ….

Uma foto publicada por Joao Rodrigues (@joaorodriguessc) em

Bookmark and Share

Más notícias para os ministros catarinenses

27 de dezembro de 2014 2

Estou de folga, mas não poderia deixar de compartilhar com vocês a coluna do Ilimar Franco, no jornal O Globo de quinta-feira. Em duas notas, ele consegue deixar Santa Catarina fora do segundo ministério de Dilma Rousseff.

Manoel Dias (PDT) e Ideli Salvatti (PT) não devem ter gostado da leitura.

PDT fica no Trabalho
Os herdeiros de Leonel Brizola venceram a queda de braço contra a CUT e vão ficar no Ministério do Trabalho. O PDT queria outra pasta, mas a única alternativa oferecida foi a Previdência. E pressionado pelos cutistas preferiu ficar. O anúncio oficial será feito pela presidente Dilma após consultas conduzidas pelo seu principal dirigente, Carlos Lupi. O ex-líder na Câmara André Figueiredo (CE) é o nome preferido para assumir a pasta.

PT contra PT
A Setorial de Direitos Humanos do PT trabalha para impedir que a ministra Ideli Salvatti permaneça nos Direitos Humanos. Cobra a mudança alegando que a presidente Dilma deve fazer um gesto à esquerda. Os nomes da Setorial são: Nilmário Miranda (MG), Ana Rita (ES), Eduardo Suplicy (SP) e Maria do Rosário (RS).

Bookmark and Share