Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

TJ aceita denúncia contra Elizeu Mattos. Prefeito de Lages deixará prisão, mas continua afastado do cargo

26 de fevereiro de 2015 1

Agora é oficial: o prefeito afastado de Lages Elizeu Mattos (PMDB) é réu. A terceira câmara criminal do Tribunal de Justiça acaba de aceitar integralmente a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina contra todos os indiciados da Operação Águas Limpas, que apontou pagamentos de propina e fraudes em licitações no serviço de água e esgoto em Lages.

Os desembargadores seguiram na íntegra o relatório de Ernani Guetten de Almeida. Com a aceitação da denúncia, os magistrados atenderam ao pedido da defesa dos acusados para que sejam suspensas prisões preventivas. Elizeu Mattos deve ser solto nas próximas horas, mas terá que cumprir restrições como apresentação em juízo a cada 15 dias, pedir autorização judicial para deixar Lages, recolher-se entre 22h e 6h, não frequentar bares, boates e festas.

Foi mantido o afastamento do peemedebista do cargo de prefeito. Além disso, ele está proibido de exercer qualquer interferência, direta ou indireta, sobre a administração municipal, assim como frequentar órgãos da prefeitura.

Bookmark and Share

Comentários

comments

Comentários (1)

  • Marcelo Barra Velha diz: 26 de fevereiro de 2015

    Onde foram parar aquelas fotos do Prefeito com Michel Temer e a cupula do PMDB que visitou Lages durante a campanha presidencial e foi amplamente divulgada como material de campanha.
    Imaginem estas fotos hoje em dia… olhem para elas sabendo deste episódio da água e certamente olharás de outra forma

Envie seu Comentário