Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Cesar Júnior faz minirreforma do secretariado

01 de março de 2015 5

O Diário Oficial de Florianópolis trouxe uma pequena reforma no secretariado em sua edição de sexta-feira. Entre outras nomeações e, especialmente, remanejamentos em cargos comissionados, o prefeito Cesar Junior (PSD) promeveu mudanças no comando da Secretaria de Mobilidade Urbana, na Fundação Municipal de Esportes e na visa Diretoria de Operações do Instituto de Planejamento de Florianópolis (IPUF).

Veja o que mudou (a íntegra da mudanças está no Diário Oficial)

- Valmir Piacentini deixou a Secretaria de Mobilidade Urbana.
Assumiu inteirinamente Vinicius Cofferri, que foi promovido de diretor de planejamento para secretário-adjunto da pasta.

- Hudson Pires deixou a superintendência da Fundação Municipal de Esportes.
Assumiu Dilnei Bittencourt, ex-diretor de esportes da própria entidade.

- José Carlos Chico Pereira deixou o cargo de diretor de operações do Ipuf.
Assume Leandro Marques, que era gerente administrativo e financeiro da Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão.

A saída de Piacentini da Mobilidade Urbana indica que o pasta deixou de ser feudo do PSDB. Não está definido quem entra e nem qual partido ou grupo político terá o direito à indicação. O realinhamento político visando 2016 deve ser levado em conta – e nem dá para descartar outro tucano na pasta.

A troca mais curiosa, no entanto, é a da diretoria de operações do IPUF. Dois Chico Pereira é servidor de carreira e havia substituído Júlio Machado, o Júlio Caju, um dos denúnciados da Operação Ave de Rapina – assim como seu antecessor no posto, Adriano Mello. O novo titular da diretoria era gerente na Secretaria de Segurança. Por coincidência, Júlio Caju foi adjunto da mesma pasta antes de ir para o Ipuf.

Mais mudanças devem ocorrer nos próximos dias. Outras, vão aguardar a reforma administrativa que deve chegar à Câmara até o final da semana. Tem surpresa no pacote.

Bookmark and Share

Comentários

comments

Comentários (5)

  • MFernando diz: 1 de março de 2015

    Sabe o que isso significa para nossa FLORIPA: NADA !

  • jean diz: 1 de março de 2015

    Se preocupam tanto em promover reformas administrativas mas se esquecem dos problemas maiores que a cidade enfrenta. Imobilidade urbana é um exemplo. Segurança, nem se fala. Ah, e por falar em segurança, quando é que a prefeitura vai anunciar concurso público para a Guarda Municipal? O primeiro concurso foi realizado em 2005 e dez anos depois, NADA! O mínimo de efetivo, proporcional ao número de cidadãos, era pra ser de 400 guardas. Gostaria de uma manifestação da prefeitura de quando vai ser o próximo concurso.

  • henrique diz: 1 de março de 2015

    Guarda Municipal deveria ser extinta. Só serve para multar e gastar o dinheiro do cidadão.

  • Selma diz: 2 de março de 2015

    Me deixa entender: colocaram mais uma da turma do radar pra tomar conta da diretoria de operações do Ipuf, aquela de onde saiu algemado o Julio Caju? Prefeito ta igual a Dilma, cavando a própria cova.

  • PROFESSOR ( da rede pública estadual, 40 anos de serviço, aposentado, segundo tenente R/2 da primeira turma do NPOR do 63BI, nível 10 – 29-06-01 { especialista } diz: 2 de março de 2015

    kakakakakakaka!
    Na cova que estão cavando para a Dilma muitos vão ser enterrados sem música de corneteiros nem 21 tiros de canhão, como manda o figurino!
    kakakakakakaka!
    Tem cada um!

Envie seu Comentário