Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Angela Albino assume em Brasília para Cesar Souza não votar impeachment

09 de outubro de 2015 4

A secretária estadual Angela Albino (PCdoB), da Assistência Social, teve na quinta-feira sua primeira conversa com Nelson Serpa (PSD), da Casa Civil, sobre deixar a pasta para assumir uma cadeira na Câmara dos Deputados. O tema já era corrente nos bastidores, mas o pacote ainda não havia sido apresentado.

Pela proposta, o deputado federal Cesar Souza (PSD) assumiria a Secretaria Executiva de Assuntos Estratégicos, cujo titular Geraldo Althoff (licenciado do PSB) iria para a Assistência Social. Angela quer discutir a possibilidade de que o PCdoB permaneça à frente da pasta ou que, pelo menos, ocupe espaços importantes.

— Estou com dois corações — diz a comunista, sobre a chance de ir para Brasília e a necessidade de deixar a Assistência Social sem dar sequência ao projeto implantado.

A chance de Angela Albino não ir para Brasília é zero. O PCdoB nacional quer ganhar a cadeira e a base de Dilma Rousseff (PT) precisa desse voto a mais na Câmara dos Deputados. Esse é justamente o motivo que traz Cesar Souza de volta a Florianópolis para o cargo de estrategista. Ele não quer votar o impeachment.

Angela Albino também levou uma enquadrada no PCdoB nacional sobre outro tema: o partido que que ela seja candidata a prefeitura de Florianópolis novamente, o que parecia fora dos planos.

Bookmark and Share

Comentários

comments

Comentários (4)

  • Ivo diz: 9 de outubro de 2015

    É farinha pra cá! é farinha pra lá! É a “festa da farinhada” política! Mas vejam só = a caviar em Brasília! E o que vai fazer lá? ter aulas com o molusco Brahma ou com a pixuleca?

  • ZÉ GERMANO ( O ANALISTA DE CACUPÉ – DA ESCOLA DE FRANKFURT ) diz: 10 de outubro de 2015

    Mulher não pode comer caviar ?
    Mulher não pode Brasília!
    E os home dos festerês debaixo, da cova da onça da mão grande ?
    Pixuleca!… mas isso é machismo encalacrado, é ignorância encarquilhada, é inveja… pior é querer diminuir o OUTRO a troco de nada, é o cara estar enfezado até a boca!…

  • Alexandre diz: 10 de outubro de 2015

    É lamentável, mais um político se convertendo pros lados da corrupção, ou já tinha cara de desonesta e eu não tinha percebido. Sempre votei fechado com ela, até a última eleição, MAS EU DISSE ATÉ A ÚLTIMA ELEIÇÃO!!!! Meu VOTO ela nao leva mais, até porque ela apoia a bandidagem e as mentiras da Dilma. PERDEU MEU VOTO E DE MUITOS DA MINHA FAMÍLIA.

  • Eduardo diz: 11 de outubro de 2015

    Acredito que tenhas motivos para pensar nessa hipótese (não votar o impeachment), mas se realmente ele quisesse não votar, teria vários outros métodos, sem que para tanto precisasse deixar o cargo, mesmo que temporariamente. Ademais, a votação do impeachment ainda vai demorar, e muito!! A vinda dele para ocupar uma Secretaria de Estado tem muito mais a ver com o pleito eleitoral do ano que vem, que já iniciou, do que com qualquer outra coisa!

Envie seu Comentário