Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Mudança nas SDRs continua parada em comissão da Assembleia

23 de outubro de 2015 4

No capítulo mais recente da novela “SDRs na Berlinda”, o projeto de lei enviado pelo governo do Estado para transformar as secretarias de Desenvolvimento Regional em agências, cortar 106 cargos comissionados e extinguir a pasta da Grande Florianópolis continua empacado na Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa. O texto não foi votado na última reunião devido à ausência do relator Darci de Matos (PSD).

Seja qual for o motivo, fez bem o pessedista em não ir. Os governistas ainda não têm os cinco votos necessários para aprovar o projeto sem emendas, como deseja o Centro Administrativo. A esperança é o deputado suplente Júlio Ronconi (PSB), mas ele também faltou à reunião. Para substituí-lo, mandou ninguém mais, ninguém menos, do que a oposicionista Luciane Carminatti (PT).

***

Na semana passada, o secretário Nelson Serpa (PSD), da Casa Civil, recebeu deputados do PSB, do PR e do PPS para uma conversa sobre o projeto das SDRs. Por enquanto, esse bloco não é situação, nem oposição, muito pelo contrário.

Bookmark and Share

Comentários

comments

Comentários (4)

  • Ivo diz: 24 de outubro de 2015

    Meu caro Upiara – você acredita que esta “mamata” vai acabar? Quem não larga a mamadeira é a tal de Simone Shramm, de Joinville!!!

  • beto diz: 24 de outubro de 2015

    isso ai é igual a reforma da Dilma só conversa, não vai dar em nada.

  • Curió diz: 25 de outubro de 2015

    * Enquanto isso os bispos católicos fundamentalistas catarinas, rodeados pelos maçons de plantão, empurram na goela dos fiéis vaquinhas de presépio um abaixo assinado contra o que chamam de ” ideologia de gênero ” na porta das igrejas… E continuam arrebanhando verbas públicas para embelezar os seus templos. Os terreiros que mofem com a pomba na balaia.
    * Acabo de ouvir uma beata dizer ” temos que combater isso! ”
    * O obscurantismo é tal que no emaranhado do orçamento estadual não se consegue identificar a rubrica que serve de manto a tanta santinha… Pobre a santa da Keterine!…

  • Curió diz: 26 de outubro de 2015

    Nesta cova em que estás, pega o bloco e toma nota…
    É a terra que querias com um governo ainda…
    Não é o buraco grande como o poço fundo…
    É um tal de escorregadio terreno de broinha…
    É a parte que te toca…
    Aqui não tem propina.
    É a parte que te toca…
    Não, não, aqui não tem propina.
    É a parte que te toca…
    ………………………………………………
    Se isso é drama e não seu rolando lero a avó do Curió é uma baleia encrustada de ferrugem como um navio velho afundado.
    ………………………………………………
    Ai, ai, ai, que sem graça!…

Envie seu Comentário