Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Cancellier e De Pieri: parecidos, mas diferentes

27 de outubro de 2015 1

A TVCOM reuniu na noite de sexta-feira os dois candidatos a reitor da UFSC que disputam o segundo turno da eleição. No programa Conversas Cruzadas, ficou claro que Luiz Carlos Cancellier e Édson De Pieri têm mais convergências do que divergência. Ambos são favoráveis a rondas da Polícia Militar no campus de Florianópolis e à contratação de servidores para o Hospital Universitário através da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

Vídeos: os candidatos a reitor da UFSC no Conversas Cruzadas

Este último tema sofre forte rejeição da esquerda universitária, que considera a empresa pública criada no apagar das luzes do último mandato de Lula na presidência, uma porta aberta para precarização do serviço público.

No programa, pouco se falou em propostas para os campi no interior do Estado. No entanto, ambos concordaram que eles precisam se sentir mais integrados à UFSC.

Apesar das semelhantes em conteúdo, também ficam nítidas na entrevista as diferenças de postura, ênfase e personalidade. Junto com a relação que eles têm com cada categoria de eleitor — estudantes, servidores e professores —, isso deve decidir a eleição na UFSC. A declaração de não-voto em Cancellier da atual reitora, Roselane Neckel, também deve influir. A íntegra do programa está no blog Bloco de Notas.

Bookmark and Share

Comentários

comments

Comentários (1)

  • Curió diz: 28 de outubro de 2015

    Eu vou de De Pieri na cabeça pra ganhar!
    O outro é muito novinho ainda… chegou não faz dez anos e já quer ser reitor…

Envie seu Comentário