Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Caderno NóS: Direita, volver

02 de novembro de 2015 4

(Artigo publicado na primeira edição do caderno NóS, cujo tema foi “Somos um Estado de direita?”)

Os eleitores catarinenses vão às urnas para o primeiro turno da eleição presidencial e dão ao principal nome da oposição ao governo federal o seu maior percentual de votos em todo o Brasil. A frase resumiria bem os 52,89% dos votos que o tucano Aécio Neves recebeu em Santa Catarina em 5 de outubro do ano passado e que consolidaram o Estado como o mais antipetista do país.

Curiosamente, a frase também cai como uma luva para o dia 6 de outubro de 2002, quase 12 anos antes, quando Luiz Inácio Lula da Silva recebeu o endosso de 56,6% dos catarinenses

Leia o artigo completo no site do DC

Bookmark and Share

Comentários

comments

Comentários (4)

  • Paulo R. Souza diz: 2 de novembro de 2015

    PSDB de direita? É delinquência ética fazer isso ein!! Jornalismo a serviço de quem? Leia o estatuto do PSDB e depois veja se é de direita aquilo lá, social democracia, de direita?
    Simplesmente patético o que jornalistas com voz na impressa fazem com os leitores menos informados.

  • Henrique Tiradentes diz: 6 de novembro de 2015

    Paulo,
    Parece-me que direita é uma noção relativa, não é mesmo? Direita é direita em relação ao centro e à esquerda que estão postas.
    Em todo caso, recomendo que se olhe as posições da bancada psdbista nos últimos 12 anos no Congresso Nacional, algo suficiente para atestar a veracidade do que disse o jornalista. Cá entre nós, hoje, SOCIAL-democrata o PSDB é só no nome.

  • Paulo diz: 17 de novembro de 2015

    O psdb nao tem nada de direita, só porque têm um quadro intelectual com um viés um pouco mais liberal, não faz ele ser direita, no máximo centro esquerda, quem fica vomitando que ele é de direita são os petistas.. Pra transformar eles em Vilões, e como são bundões, aceitam a pecha, vá estudar a criação do Pt e do psdb, verá que andavam juntos, de mãos dadas, abraçando fidel… Só porque votam contra o q o Pt faz, não faz dele de direita, qualquer analfabeto funcional votaria contra qualquer coisa q o Pt faz, por simples lógica.. como já disseram, Pt, partido dos trabalhadores q não trabalham, dos estudantes que não estudam e dos intelectuais que não pensam.. Veja vc como o Pt votou nos últimos 12 anos e tenha coragem de reconhecer que o país esta assim por coisas que ele votou.. Política econômica, recessão, 56 mil homicídios.. SUS falido…

Envie seu Comentário