Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Encontro do PCdoB expõe dilemas internos e destaca candidatura de Valduga em Chapecó

01 de dezembro de 2015 0

O PCdoB realizou conferência estadual no final de semana e apontou como prioridade do partido em 2016 a candidatura do deputado Cesar Valduga à prefeitura de Chapecó. Curioso é que Valduga aproveitou a fala aos militantes comunistas para explicar sua posição em relação a projetos de interesse do governo na Assembleia. Ele vai votar contra a reforma da previdência e o novo plano de carreira dos professores. De acordo com Valduga, estava pré-definido que o PCdoB teria autonomia para se posicionar de forma diferente do Centro Administrativo quando entender que as propostas vão contra os servidores.

A esfinge
Essa é o dilema dos comunistas. Eles têm força junto ao movimento sindical, hoje praticamente unido contra o governo de Raimundo Colombo (PSD). Ao mesmo tempo, mantém cargos na Secretaria de Assistência Social e a posição da presidente estadual Angela Albino como deputada federal só é garantida pela licença do titular Cesar Souza (PSD). Como diz um pessedista, não se forma base aliada para votar requerimentos.

Pró-forma
Nos discursos da conferência do PCdoB ficou nítido que uma nova candidatura de Angela Albino à prefeitura de é mais citada do que defendida. Ela deve mesmo continuar em Brasília.

Bookmark and Share

Comentários

comments

Envie seu Comentário