Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Trator governista pronto para funcionar

01 de dezembro de 2015 0

O governo do Estado mandou o trator para a revisão e garante que está tudo certo para as polêmicas votações das próximas duas semanas na Assembleia Legislativa. Há quem aposte esse trator é mais acanhado que nos tempos do primeiro mandato ou dos governos de Luiz Henrique da Silveira (PMDB) e veja nisso uma chance de barrar o aumentos das alíquotas da previdência estadual e, principalmente, o novo plano de carreira dos professores.

Os sindicatos realizam assembleia conjunta na manhã desta terça-feira em frente ao parlamento, enquanto na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) se espera que sejam apresentado os votos dos relatores dos dois projetos. Na quarta-feia, deve ir a plenário a criação do fundo complementar SCPrev, estipulando o teto dos trabalhadores privados para a aposentadoria dos futuros servidores públicos. Também tem resistência, embora menor que a dos salários do magistério. A união de todos em um curto prazo é que incomoda os parlamentares, mesmo governistas.

— O governo e o Sinte tiveram um ano inteiro para chegar a um acordo sobre a carreira e não conseguiram, o que a Assembleia vai poder fazer em duas semanas? — questiona um peemedebista.

Bookmark and Share

Comentários

comments

Envie seu Comentário