Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Dado Cherem vai esperar julgamento de recurso antes de assumir presidência do TCE

12 de janeiro de 2016 2

A última semana de janeiro consumaria um acordo político que dividiu o atual mandato de presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE) entre os conselheiros Luiz Roberto Herbst e Dado Cherem. Ao completar um ano no cargo, o primeiro renunciaria em favor do segundo. Não há novidade alguma nesse tipo de acerto: em 2012, o mesmo Herbst deixou a presidência para que Cesar Fontes assumisse.

Este ano, no entanto, o acordo pode acabar postergado. Em novembro, uma decisão do juiz Hélio do Valle Pereira anulou a posse de Cherem como conselheiro do TCE, ocorrida em julho de 2014. Na ação movida por sindicatos e pelo deputado estadual Dirceu Dresch (PT) é questionada a formação do ex-deputado estadual tucano para exercer a função.

A decisão do juiz, em primeira instância, não tirou Cherem do cargo. O conselheiro recorreu ao Tribunal de Justiça e aguarda a sentença. Diz estar confiante em reverter a decisão, mas resolveu não assumir a presidência do TCE antes do julgamento do recurso. Quer evitar constrangimentos aos colegas e ao próprio Judiciário.

Ainda não está definido se Herbst continua no cargo ou se mantém a renuncia. Nesse caso, poderia ser substituído pelo vice-presidente Adircélio de Moraes Ferreira Júnior.

Bookmark and Share

Comentários

comments

Comentários (2)

  • Curió diz: 12 de janeiro de 2016

    Acaba com esse TCE, com os municipais por todo o Brasil e o Federal TCU ! Acabem com esses palacetes de cristal, com essas torneiras de ouro e o cacete, enquanto morre brasileiro na fila de hospital e enquanto as nossas praias estão cagadas, enquanto a água potável e o saneamento básico não chegou na metade da população que só trabalha e se esfola!
    Acaba com a nababesca da naba no cu do povo, com relho e trabalho escravo nas nossas escolas públicas sem bibliotecários !
    Para que boas maneiras se os nobres filhos das putas são manobrados pelo mão de onça velho ?
    Acabem com esse atraso de vida e contratem uma auditoria por amostragem e pau nos sonegadores, nos corruptos, nos malversadores !
    Acabem com o Cabido do Funchal ou vão reclamar para o bispo na porta da loja maçônica após a fratcherna !
    Agora que o Titonic tá fazendo água estão todos em rebuliço colombino…

  • ZÉ GERMANO ( O ANALISTA DE CACUPÉ – DA ESCOLA DE FRANKFURT ) diz: 13 de janeiro de 2016

    - Sabão xaxá… sabão xexé… / Sabão cacá… Sabão cocô…
    - Keterineeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee! Traz uma ficha de internação… Liga para o Samu levar o Curió… tá por demais com transtorno compulsivo… fica agressivo que ninguém mais dá conta… Agora tá vendo uma batalha naval…
    - Cocô prá cá… cocô prá lá… Soldado lá, soldado cá…
    - Doutor… eu gavo era mandar o brinquedinho do gordinho da Coréia do norte para o gordinho do reino de Sancatrina!…

Envie seu Comentário