Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Um teste para amizade de Colombo e Dilma

22 de fevereiro de 2016 1

O Centro Administrativo ficou satisfeito com o sorteio no Supremo Tribunal Federal (STF) que determinou a escolha do ministro Luiz Fachin como relator do mandado de segurança em que o Estado questiona a cobrança de juros sobre juros no recálculo da dívida com a União e pede a extinção do débito de R$ 8,5 bilhões.

Ainda na sexta-feira, dia em que ação foi protocolada no STF, o ministro assinou o despacho dando 48 horas para que o Planalto explique a conta. O curioso é que a decisão é dirigida diretamente à presidente Dilma Rousseff (PT), caracterizando pela primeira vez que o confronto do governador Raimundo Colombo (PSD) é contra sua aliada.

Ao final da entrevista coletiva que concedeu na manhã de ontem para fazer um balanço do verão, Colombo disse ao repórter Anderson Silva, do DC, não acreditar que a ação no STF prejudique sua relação com o governo federal ou com a presidente Dilma.

— O encaminhamento que o Ministério da Fazenda apresentou no decreto prejudica Santa Catarina, argumentei, contra-argumentei e entendi que a melhor forma era fazer uma discussão judicial. Isso não impede nenhuma relação, nenhuma amizade — afirmou.

“Quando um não quer, dois não brigam” é um velho ditado que agora terá que ser comprovado na prática.

Bookmark and Share

Comentários

comments

Comentários (1)

  • Curió diz: 22 de fevereiro de 2016

    Um dia a verdade aparecerá.
    Do governador do RS, Sartori, ao Colombo: ” Eu sou você amanhã. ”
    Defesa antecipada, ” tese sancatrina “, a melhor defesa é o ataque… o maior inimigo é o cínico, o falso… o que não briga, não mostra as suas garras… só na surdina, do grupo gestor acadêmico.
    Paga os precatórios sem vergonha!
    Paga o meu salário seu velhaco! ( 13% de janeiro 2015 + 11% de 2016. )
    Vocês já estão é preparando um bode expiatório para a bancarrota, jogando pedra na Geni, nada como uma grande culpada… degolada, argolada…
    Um dia a verdade aparecerá!

Envie seu Comentário