Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

TCE alerta governo do Estado sobre gasto com folha de pagamento

25 de fevereiro de 2016 5

Como tem sido corriqueiro desde o ano passado, o Tribunal de Contas do Estado emitiu mais uma alerta ao governo estadual sobre a despesa com pessoal. O gasto ultrapassou 90% do limite definido pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

alerta

ADENDO: A cartinha chegou também para a Assembleia Legislativa e o Ministério Público de SC.

alerta2

Bookmark and Share

Comentários

comments

Comentários (5)

  • Fernanda Souza diz: 25 de fevereiro de 2016

    Boa noite, jornalista. O TCE vem cumprindo seu papel de órgão fiscalizador mas nada disso adianta diante das imoralidades na política catarinense. A saúde do Estado está em frangalhos, em virtude das terceirizações. Na segurança pública, a Polícia Civil, completamente desmontada, sem força para investigar a criminalidade e conforme declarações de especialistas até 2018 se não houver reposição do quadro está será uma instituiçao em extinção. O Poder Legislativo em completa bagunça. O TCE, no ano passado, determinou a Mesa da Alesc a diminuição do excesso de comissionados e realização de concurso público para servidores e procuradores. Ao invés disso todo o quadro de carreira da Alesc vem sendo desmontado. Somente este ano está prevista uma grande debandada de servidores que se aposentarão e não existe nenhuma previsão de concurso público. Esta Casa é do povo ou pertence somente aos 40 legisladores?. Que nenhum deputado venha falar em moralidade pública nos meios de comunicação, pois como pode um parlamentar falar em moral se a sua Casa vem sendo palco de tamanhas discrepãncias e absurdos, em face do apadrinhamento político, com o excesso de comissionados e terceirizados? É este o Estado essencial defendido pelo governador e pelo senhor presidente da Alesc? É esse o Estado essencial e eficiente, quando se contrata trabalhadores terceirizados, com salários miseráveis, sem expectativa de crescimento profissional e estabilidade financeira, ocupando um posto de trabalho que deveria ser preenchido por concurso público? QUE O TCE/SC apresente aos catarinenses os gastos com a terceirização no Estado e que aponte, ainda mais, todas as irregularidades na administração pública. Aqui também segue uma sugestão de pauta aos jornalistas: investigar o excesso de cargos comissionados e terceirizados nos três Poderes.

  • julio diz: 25 de fevereiro de 2016

    E os gastos totalmente desnecessários com publicidade. Publicidade enganosa na maioria dos casos. Seria b om também ver os salários ,inclusive os do TCE.

  • Curió diz: 26 de fevereiro de 2016

    Bota pra dentro! Bota dentro! Nomeia! Comissiona! Faz marolinha que economiza uns cortesinhos e faz a corte, bota dentro da folha!
    kakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakaka! esse Colombo !!!
    Agora foi pego sem calça !!!
    Tudo cobra mandada, deputados put put put putinhos, o Colombo gosta é disso, desse jeitinho, tudo pré-elaborado, preanunciado, pré-combinado para ele vir com o arrocho salarial dos que trabalham… ( Viram como se desvinculou da figura da presidenta ? Meteu uma ação contra ela para as Calendas…kakakakakakaka… o bicho é liso que é desgraçado! )
    * Colombo quer continuar com a nau dos indecentes inchada, com mais de dez bispos benzendo as regiões do reino Sancatrina, as nevetas carregando dinheiro e ouro, ele no Cabido do Funchal, coroado DE CRUZES DE MALTA E PÉROLAS nos rubis… ” Manda pintar a Capela do Cabaço, bota ar condicionado nos frades menores…
    * Esse Colombo é engraçado porque o nosso povo catarinense é burro, não é de escola, gosta de bater em gays, estuprar mulher indo para a fábrica, degolar guris de 17 anos… é um povo ignorante e pensa que é sabido…
    Está endividado até a próxima quinta geração e o Colombo vem, diz que a dívida está zerada e os animais acreditam, não reagem.

  • NOTAS PARA O RELATO DE UMA TRAGÉDIA ANUNCIADA diz: 26 de fevereiro de 2016

    MONOBLOCO PARA SEVILHA com passagem pelos Coros do Cabido do Funchal em Portugal… quem não vai que é tolo, arriba nas castanholas das raparigas especialmente para a caravana colombina… Não é bombacha nem guasca, vinho branco com sardinhas fritas no ovo, uns comes sem babador… não há quem regresse, o homem carca as esporas, tesa o freio, animal servidor domado, chincha aperta as presilhas… vamos passear de monobloco dois andares Madri é uma festa só… Sancatrina vista de cima, não tão logo sinto saudades… creditaram inclusive o vale moradia…

  • Curió diz: 26 de fevereiro de 2016

    … & pois agora lelê! E pois agora lalá… Dança no pau de fita… Os insolentes gambás!
    … Ops lelê mas vem cá, ops lelê o lelê, toma essa sibutramina, esse remédio não dá…
    … Trança uma pra ele a peruca, que o meu Fofo vai dar…

    .x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.
    BREVE NOS CINEMAS DA CAPITAL COM ESTRÉIA SIMULTÂNEA NAS SEDES
    DOS 295 MUNICÍPIOS SANCATRINA, ESTRELANDO O FOFO E O CARECA

    ……..OS JAVALIS E OS GAMBÁS NA FESTA DA SIBUTRAMINA……….

Envie seu Comentário