Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 19 março 2016

Cesar Abreu assume TRE-SC e diz que Justiça Eleitoral está preparada para novas regras

19 de março de 2016 0
Foto: Nei Perin, Divulgação

Foto: Nei Perin, Divulgação

Será uma eleição diferente, com novas regras, novos prazos. Qual é o maior desafio?
Penso que toda eleição é um desafio novo para a Justiça Eleitoral, mas ela conta com corpo funciona de alta qualidade, juízes experientes que já mostraram em outras eleições a responsabilidade e a cultura que adquiriram ao longo do tempo. Então, todas as dificuldades que aparecerem, serão superadas.

A grande novidade da eleição é a proibição de doações de empresas. Haverá uma atuação mais firme para identificar o caixa 2?
Esse controle já é feito inclusive pela própria sociedade civil. O Ministério Público Eleitoral tem um papel fundamental. O TRE-SC e os juízes também estão orientados a exercer esse controle e penso que Santa Catarina é um Estado diferente. Temos um povo com uma cultura diferenciada e esperamos que tudo corra dentro da normalidade como sempre aconteceu.

O atual clima conflagrado da política preocupa?
Preocupa a nação como um todo. Temos a preocupação da normalidade institucional. O momento que se vive é de preocupação, mas também é de reafirmação da democracia. Está na mão do eleitor a consolidação do nosso processo.

Bookmark and Share

Ministérios públicos Estadual e de Contas formalizam parceria

19 de março de 2016 0

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e o Ministério Público de Contas (MPC) assinaram um termo de cooperação para ampliar a atuação conjunta das duas instituições. A medida vai facilitar o intercâmbio de informações e documentos entre os membros do MPSC e do MPC. Até hoje, uma ação movida por um deles tramitava sem o outro ter conhecimento.

— Além disso, cada um dos MPs detém um olhar mais voltado sobre determinada matéria. Em nosso caso, auditorias, contas, licitações e obras públicas. O trabalho que produzimos com esse olhar pode e deve subsidiar o trabalho que é feito no MP-SC — explica Aderson Flores, procurador-geral do MPC.

Bookmark and Share

Revista Istoé condenada a indenizar Tebaldi

19 de março de 2016 0

capa-istoé-224x300A revista Istoé foi condenada a pagar uma indenização de R$ 80 mil para o deputado federal Marco Tebaldi (PSDB) e sua mulher, Dilamar Tebaldi. A ação foi motivada pela reportagem em que a revista tratava do suposto desaparecimento da ex-miss Taíza Thomsen em que era insinuado um relacionamento entre o então prefeito de Joinville e a modelo. Taíza também processa a Istoé. A decisão em favor de Tebaldi é de primeira instância e cabe recurso.

Bookmark and Share

Kleinübing diz que volta à Câmara dos Deputados para votar impeachment

19 de março de 2016 1

A presidente Dilma Rousseff (PT) deve perder um voto certo contra a processo de impeachment na Câmara dos Deputados. O secretário estadual de Saúde, João Paulo Kleinübing (PSD) tem dito que vai reassumir sua cadeira em Brasília para votar pela destituição da presidente. Caso cumpra a promessa, quem perde a vaga é Angela Albino (PCdoB), alinhadíssima ao Planalto. A parlamentar diz que ninguém falou com ela sobre o assunto.

Bookmark and Share

Angela Amin e o "projeto Florianópolis 2020" na praça

19 de março de 2016 1
Foto: Adriana Laffin, Divulgação

Foto: Adriana Laffin, Divulgação

Diversos políticos aparecem na entrega da reformada Praça Getúlio Vargas, no Centro de Florianópolis. Citada por engano no discurso de Dilma Rousseff na cerimônia de posse de Lula como ministro-chefe da Casa Civil, a ex-prefeita Angela Amin (PP) estava por lá com o marido, o deputado federal Esperidião Amin (PP), e conversou com o senador Paulo Bauer (PSDB). No vídeo que postou nas redes sociais para garantir que não estava em Brasília na quarta-feira, Angela disse estar trabalhando no “projeto Florianópolis 2020″.

Bookmark and Share