Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 25 março 2016

Em 2016, deputados estaduais ainda não apresentaram PECs e projetos de lei complementar

25 de março de 2016 5

Uma curiosidade em relação à atuação dos deputados estaduais. Em 2015, primeiro da atual legislatura, os parlamentares haviam apresentado 26 projetos de lei complementar (que exigem maioria absoluta para aprovação e se destinam a complementar disposições constitucionais) e 17 propostas de emenda constitucional até está época do ano. Em 2016, a semana que passou terminou sem nenhum novo projeto desse tipo.

Uma explicação era a quantidade de deputados estaduais estreando na Assembleia ano passado: 15 em 40. Em relação aos projeto de lei ordinária, não houve muita alteração. Foram apresentadas 69 propostas ano passado (30 viraram lei) e 63 este ano (quatro já valendo).

Bookmark and Share

Lummertz esvaziou a sala, mas continua assinando atos como presidente da Embratur

25 de março de 2016 1

Vinicius Lummertz (PMDB) já aceitou até tirar fotografia esvaziando o gabinete da presidência da Embratur, mas no Diário Oficial da União ainda é ele quem assina os atos referentes ao órgão. O ato de exoneração ainda não apareceu, talvez o deputado federal Mauro Mariani (PMDB) tenha que conversar com mais um ministro.

Lembrando que Mariani teve que ir até o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga (PMDB-AM), pedir pela saída de Djalma Berger (PMDB) e Paulo Afonso Vieira (PMDB) da Eletrosul.

Veja os atos assinados por Lummertz no Diário Oficial da União desta quinta-feira.

lum2

lum1

Bookmark and Share

Em SP, Napoleão Bernardes encontra Alckmin e presidente da Natura

25 de março de 2016 1
Foto: Sérgio Andrade, Divulgação

Foto: Sérgio Andrade, Divulgação

Em visita a São Paulo no final de semana passado, o prefeito Napoleão Bernardes (PSDB), de Blumenau, encontrou o governador paulista Geraldo Alckmin (PSDB). É a segunda vez este ano que os tucanos conversam no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo de SP. Católico praticante, Alckmin ganhou de Napoleão um crucifixo produzido em Blumenau pelo artista plástico Luiz Bernardes — uma réplica do que foi dado pela CNBB ao Papa Francisco durante a Jornada Mundial da Juventude (no detalhe). O artista é primo do prefeito.

Crucifixo-novo-milenioNapoleão Bernardes foi a São Paulo a convite do fundador e presidente do conselho de administração da Natura, Guilherme Leal, para ser integrado à Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS). O grupo reúne lideranças políticas consideradas promissoras para uma espécie de qualificação. Não confundam com a Rede Sustentabilidade, partido de Marina Silva — de quem Leal foi candidato a vice-presidente nas eleições de 2010.

Bookmark and Share