Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 26 março 2016

Valduga ensaia discurso em festa do PCdoB

26 de março de 2016 1
Foto: Mirian Cruz, Divulgação

Foto: Mirian Cruz, Divulgação

O deputado estadual Cesar Valduga (PCdoB) aproveitou o evento de comemoração dos 94 anos do partido para treinar o discurso de candidato a prefeito de Chapecó. À militância, disse que a cidade precisa de um governo novo, que saia da atual polarização entre PSD e PT. Prometeu criar um conselho suprapartidário pra debater as principais dificuldades no municipio.

Bookmark and Share

Lummertz diz que entregou pedido de demissão na Embratur, mas ainda não foi exonerado por ministro

26 de março de 2016 1

Quase duas semanas após entregar o pedido de demissão ao ministro do Turismo, Henrique Alves (PMDB-RN), o catarinense Vinicius Lummertz (PMDB) ainda é oficialmente presidente da Embratur. O ato de exoneração ainda não foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) porque o nome do substituto, o ex-deputado federal Sergio Reis (PMDB-SE), ainda não recebeu aval da Casa Civil.

Lummertz garante que não despacha mais na Embratur, mas que foi convencido a assinar alguns atos oficiais para viabilizar a participação em feiras internacionais de turismo. Os atos teriam que ser obrigatoriamente assinados pelo presidente da estatal. Por enquanto, ele. Foram dois atos assinados no DOU de quinta-feira.

Quem poderia imaginar ser tão difícil deixar um cargo federal.

Bookmark and Share

João dos Passos bate recorde de permanência na PGE

26 de março de 2016 1

João dos Passos Martins Neto bateu o recorde de permanência no comando da Procuradoria-Geral do Estado desde que o órgão foi criado, em 1982. Procurador de carreira, ele assumiu a chefia em outubro de 2011, primeiro ano de mandato do governador Raimundo Colombo (PSD) e de lá só saiu por quatro meses, quando se licenciou para concorrer a uma vaga de desembargador. O recordista anterior era Walter Zigelli, que foi procurador-geral entre 1999 e 2002.

No período à frente da PGE, João dos Passos destaca as ações em que o Estado conseguiu reverter demarcações de terras indígenas, como Cunha Porã e Saudades, no Oeste, e o suporte jurídico à rescisão do contrato assinado com a Espaço Aberto para reforma da Ponte Hercílio Luz. Lembra, ainda, o trabalho em parceria com a Fazenda para colocar de pé a ação que questiona no Supremo a cobrança de juros sobre juros no recálculo da dívida do Estado com a União.

Bookmark and Share