Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Aliança garante a Gean quase metade do horário eleitoral em Florianópolis; Angelas terão tempo igual

18 de agosto de 2016 1

O tempo oficial no horário eleitoral de cada coligação em Florianópolis só será apresentado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SC) nesta sexta-feira, quando também será sorteada a ordem de apresentação dos programas. Mas pela representação parlamentar dos partidos nas coligações, é possível estimar quanto cada um dos sete prefeituráveis da Capital terão a disposição.

A nova legislação eleitoral reduziu para dez minutos o horário eleitoral e excluiu os candidatos a vereador dos programas — ficam apenas com as inserções durante a programação. Com uma robusta coligação de 15 partidos, Gean Loureiro (PMDB) terá quase metade do tempo de cada programa: 4min40s. Poderia ser até mais, porque a nova legislação permite a soma dos tempos apenas dos seis maiores partidos da coligação. Com isso, o peemedebista não vai dispor dos minutos referentes a partidos como PDT, SD, e PPS, por exemplo. De qualquer forma, é mais de um minuto que poderia ter sido distribuídos entre adversários se os partidos tivessem optado por outras coligações.

Além de dividirem o nome, Angela Albino (PCdoB) e Angela Amin (PP) terão tempos idênticos no horário eleitoral. A soma de suas coligações alcança o mesmo número de deputados federais, critério para distribuição do tempo. Assim, ambas terão 1min40s em cada programa.

Aliado a cinco partidos, Murilo Flores (PSB) conseguiu arrebanhar 1min11seg no horário eleitoral. Elson Pereira (PSOL) terá 29 segundos por conta da aliança com PV e Rede. Sem aliados, Maurício Leal (PEN) terá 11 segundos por causa dos dois deputados federais do partido. Liderando um partido sem representação na Câmara, Gabriela Santetti (PSTU) terá minguados 9 segundos para se apresentar — o tempo que é dividido por igual entre as candidaturas.

FullSizeRender

Bookmark and Share

Comentários

comments

Comentários (1)

  • Sérgio diz: 18 de agosto de 2016

    Upiara? Ó Upiara?! Sabes o telefone da Sociedade de Proteção aos Animais? Por que? Porque aguentar o Gean Loureiro 4 min e 40s não adianta nem reclamar para A Declaração do Direitos Humanos, eles não vão acreditar nisso.Só a Sociedade de Proteção aos Animais poderá quem sabe dar uma atenção a tamanha tortura a que está sendo imposta o eleitor de Floripa. Já imaginasse a “mesmice” do mesmo de sempre?

Envie seu Comentário