Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Após rumores de saída, Mariani marca presença em eventos do PMDB catarinense

26 de abril de 2015 0
Foto: Neiva Daltrozo, Divulgação

Foto: Neiva Daltrozo, Divulgação

Alvo de especulações de que poderia deixar o PMDB, o deputado federal Mauro Mariani está marcando presença em eventos do partido. Neste domingo, ele discursou na convenção do PMDB Mulher.

— Não podemos deixar essa chama apagar. Porque vamos precisar dessa garra e determinação para os próximos desafios — afirmou, em referência à participação feminina e dos jovens na vida partidária.

Na sessão solene da Assembleia Legislativa, marcada para esta segunda-feira, em celebração aos 49 anos de instalação da primeira executiva do PMDB catarinense, Mariani é um dos homenageados. A indicação foi do deputado estadual Valdir Cobalchini, presidente em exercício do partido.

Bookmark and Share

Comentários

comments

Prefeito visita feira do centro histórico

26 de abril de 2015 0

No final da manhã de sábado, o prefeito Cesar Junior (PSD) deu uma conferida na feira semanal que acontece nos centro histórico de Florianópolis. Ele estava acompanhado dos secretários Tiago Silva (Defesa do Consumidor) e João Cavallazzi (Comunicação) e se mostrou entusiasmado com a quantidade de expositores no local.

A feira começou logo no início da gestão de Cesar Junior, em uma iniciativa do então secretário de Desenvolvimento Urbano, Dalmo Vieira Filho. Na visita que fez ontem, o prefeito aproveitou para posar para uma foto com o manezinho Odilho.

Foto: Petra Mafalda, PMF, Divulgação

Foto: Petra Mafalda, PMF, Divulgação

Bookmark and Share

Comentários

comments

OAB-SC se posiciona contra pensão de ex-governador e pede a deputados que revoguem benefício da Constituição Estadual

24 de abril de 2015 5

O Conselho Pleno da OAB/SC decidiu recomendar à OAB nacional que faça parte da ação direta de inconstitucionalidade movida em 2007 pela Procuradoria-Geral da República contra a lei estadual que concede pensão vitalícia a ex-governadores.

Deu no Bloco de Notas
::: OAB-SC analisa endossar ação do MPF contra pensões dos ex-governadores

A entidade catarinense entende que o artigo 195 da Constituição Estadual, que concede o benefício, é inconstitucional. Esse entendimento foi consolidado pela decisão do Supremo Tribunal Federal de revogar direito semelhante concedido aos ex-governadores do Pará, em julgamento recente.

Em 2008, o Conselho Federal da OAB já havia recomendado às seccionais que ajuizassem ação contra as leis estaduais. Na época, os ex-diretores da OAB/SC encaminharam o caso para a Comissão de Moralidade Pública, que sugeriu ajuizamento da ação, o que acabou não ocorrendo. O tema voltou ao tramitar na entidade catarinense em 2013.

Além de pedir à OAB nacional que ingresse como amicus curiae na ação já em andamento, o pleno da OAB-SC também aprovou o envio de um ofício para os 40 deputados estaduais reforçando a inconstitucionalidade do benefício e pedindo a revogação do artigo 195 da Constituição do Estado.

Bookmark and Share

Comentários

comments

Governo e professores grevistas voltam a conversar na segunda-feira

24 de abril de 2015 1

O governo do Estado e os professores grevistas vão voltar a conversar. Foi marcada para às 11h de segunda-feira uma audência com representantes da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). A agenda está marcada para as 11h de segunda-feira, quando membros da entidade nacional serão recebidos pelo coordenador de Negociação e Relações Funcionais, Décio Vargas. Dirigentes do Sinte/Sc devem participar da conversa.

O pedido de audiência foi feito pela CNTE ao governador Raimundo Colombo (PSD), que determinou o recebimento dos dirigentes da entidade. Na pauta, as condições para suspensão da greve que já dura um mês e normalização das atividades escolares, a fim de serem retomadas as negociações sobre a nova carreira do magistério catarinense.

O Sinte/SC considerou como uma vitória essa reabertura de diálogo. Por causa da audiência, o Comando de Greve do Sinte/SC convocou uma reunião extraordinária que será realizada às 9h de segunda-feira.

Bookmark and Share

Comentários

comments

Nova agência reguladora: cortes sem dor

23 de abril de 2015 4

painel-menor

Servidores da Agesc questionaram nos comentários do blog os números de cargos que serão extintos pelo projeto do governo estadual na fusão da estrutura com a da Agesan para criação da agência reguladora Aresc. A dúvida tem origem no fato de que os cargos a serem extintos não estão atualmente ocupados. A estrutura da Agesc prevê 75 funcionários de carreira, mas existem apenas 19 servidores por lá.

Lembrando que a Agesan não tem funcionários efetivos. As duas agências reguladoras somam 19 comissionados. A futura Aresc terá 15 – quatro cargos a menos. Ou seja, teremos 60 cargos extintos, mas apenas quatro comissionados demitidos.

Veja o detalhamento feito pela Casa Civil:

Efetivos na Agesc:
40 cargos efetivos de Analista Técnico em Gestão de Fiscalização e Regulação – Classe III
15 estão ocupados e vão para a Aresc. Os 25 não ocupados serão extintos.

20 cargos efetivos de Analista Técnico em Gestão de Fiscalização e Regulação – Classe II
3 estão ocupados e vão para a Aresc. Os 17 não ocupados serão extintos.

10 cargos efetivos de Analista Técnico em Gestão de Fiscalização e Regulação – Classe I
Nenhum está ocupado e todos serão extintos.

5 cargos efetivos de Advogado Autárquico
1 está ocupado e vai para a Aresc. Os 4 não ocupados serão extintos.

Total: 56 cargos efetivos extintos, todos vagos.

Bookmark and Share

Comentários

comments

Como votaram os catarinenses na regulamentação da terceirização

23 de abril de 2015 10

A Câmara dos Deputados concluiu ontem a votação do projeto de lei que regulamenta a terceirização na iniciativa privada e estabelece normas e critérios para a prática. Foi votada e aprovada por 230 a 203 a emenda aglutinativa que prevê a terceirização inclusive da atividade-fim no setor privado e estabeleceu que as empresas passam a ser solidárias nas questões dos direitos trabalhistas e previdenciários, tornando-as corresponsáveis nas ações trabalhistas. O texto vai para o Senado.

Entre os deputados federais de Santa Catarina, o placar foi 12 a 3 a favor da proposta.

Veja como votaram os catarinenses:

PMDB
Celso Maldaner – Sim
Edinho Bez – Sim
Mauro Mariani – Sim
Rogério Peninha – Sim
Ronaldo Benedet – Sim
Valdir Colatto – Sim

PP
Esperidião Amin – Sim
Jorge Boeira – Não votou

PPS
Carmen Zanotto – Sim

PR
Jorginho Mello – Sim

PSD
Cesar Souza – Sim
João Rodrigues – Sim

PSDB
Geovânia de Sá – Não
Marco Tebaldi – Sim

PT
Décio Lima – Não
Pedro Uczai – Não

Bookmark and Share

Comentários

comments

Unânime

23 de abril de 2015 4

painel-menor

Pergunte a um deputado estadual peemedebista o motivo de tanta rebeldia nesse começo de gestão Raimundo Colombo (PSD) e a resposta nunca será uma só. Indicações de cargos não atendidas, convênios represados, sentimento difuso de que as demandas da bancada ficam em segundo plano diante das do senador Luiz Henrique e do vice-governador Eduardo Pinho Moreira, etc. Mas uma coisa o governador poderia fazer para agradar praticamente todo o PMDB: cortar um pouco as asas do presidente da Assembleia, Gelson Merisio (PSD). Não vai acontecer.

Bookmark and Share

Comentários

comments

PMDB: almoço sem pimenta

23 de abril de 2015 1

painel-menor

Com parte da bancada acompanhando a situação de Xanxerê após o tornado, os peemedebistas da Assembleia Legislativa resolveram postergar para a próxima semana a discussão sobre a proposta do governo para o novo plano de carreira dos professores.

A reunião-almoço de ontem da bancada acabou se resumindo a uma visita do secretário de Infraestrutura, João Carlos Ecker (PMDB), que se queixou de falta de recursos para manter obras em dia. Alguns parlamentares chegaram a perguntar se o secretário queria apoio para permanecer na pasta – mapeada para o hoje presidente da Casan, Válter Gallina (PMDB). Na dúvida, decidiram esperar a volta do vice-governador Eduardo Pinho Moreira (PMDB) de seu mês sabático em Nova York.

Bookmark and Share

Comentários

comments

O destino de Ideli

23 de abril de 2015 0

painel-menor

Subitamente retirada da Secretaria de Direitos Humanos no início de abril, a ex-ministra Ideli Salvatti (PT) ainda aguarda em Florianópolis por um novo projeto com a bênção do Palácio do Planalto. Ela espera continuar ligada à área da antiga pasta, ocupando um posto em uma organização internacional de direitos humanos na América do Sul.

Sobre Correios, Eletrosul ou a vaga de representante brasileira na Câmara Ibero-Americana, o círculo próximo à petista catarinense tem resposta pronta: tudo plantação do ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante (PT).

Bookmark and Share

Comentários

comments

Projeto tenta igualar hospitais filantrópicos a igrejas para garantir isenção de imposto

23 de abril de 2015 6

painel-menor

Ano passado, o governador Raimundo Colombo (PSD) vetou projeto aprovado pela Assembleia Legislativa que isentava da cobrança de ICMS os hospitais filantrópicos do Estado. Autor do projeto, o deputado José Milton Scheffer (PP) apresentou nova proposta com a mesma ideia e uma nova brecha: acrescenta os filantrópicos na lei já existente que concede o mesmo benefício a igrejas e templos.

Bookmark and Share

Comentários

comments