Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

A curiosa pesquisa de Florianópolis

17 de agosto de 2015 0

O PMDB contratou pesquisa para avaliar os cenários para as eleições de 2016 em Florianopólis. Os números mostram o atual prefeito Cesar Junior (PSD), o deputado estadual Gean Loureiro (PMDB) e a ex-prefeita Angela Amin (PP) no páreo, sem franco favorito.

O curioso da pesquisa é que os cenários apontavam possíveis candidatos a vice-prefeito – um deles trazia a secretária estadual Angela Albino (PCdoB) com Cesar Junior, o vereador Tiago Silva (PDT) com Gean e o deputado estadual Marcos Vieira (PSDB) com Angela Amin.

Bookmark and Share

Comentários

comments

Sucessão no TJ-SC ganha corpo

17 de agosto de 2015 0

Nos corredores e gabinetes do Tribunal de Justiça já está em discussão a sucessão do desembargador Nelson Schaefer Martins, presidente da instituição. Os nomes mais citados são os dos desembargadores Eládio Torret Rocha e José Antônio Torres Marques. A disputa acontece no final do ano.

Bookmark and Share

Comentários

comments

Vereador quer bater chapa com Amin no PP-SC

17 de agosto de 2015 1

O acerto entre as bancadas estadual e federal do PP em torno do nome do deputado federal Esperidião Amin para a presidência da sigla não vai produzir o esperado consenso. O vereador Leonardo Piruka, de Balneário Camboriú, está disposto a bater chapa com o ex-governador.

A candidatura do vereador, de acordo com ele mesmo, seria uma reação das bases ao acordo de cúpula e resulta do entendimento de que Amin deve ser o pré-candidato do partido ao governo do Estado, mas não acumular a posição com a presidência do partido. Piruka jura, de pé juntos, que a iniciativa não tem nada a ver com o ex-deputado federal João Pizzolatti (PP).

Na última disputa, há dois anos, João Pizzolatti tentou bater chapa com o atual presidente estadual do PP, Joares Ponticelli. Diante de uma disputa que prometia rachar o partido, a cúpula nacional interveio e foi selado um acordo que conduziu Pizzolatti à presidência em exercício durante o período eleitoral. Isso, claro, antes dos inquéritos da Lava-Jato que citam o ex-parlamentar e da mudança para Boa Vista, em Roraima.

O movimento – com digitais roraimenses ou não – não deve resultar em nada mais do que o inusitado confronto entre Amin e Piruka.

Bookmark and Share

Comentários

comments

TCE quer explicações sobre futuro do Bescor

13 de agosto de 2015 1

O Tribunal de Contas do Estado determinou às secretarias da Fazenda e da Casa Civil que se manifestem sobre a recomendação de extinção do Bescor feita na análise das contas de 2011 do governo estadual. A corretora de seguros estatal é o menor órgão público do Estado e sua eliminação é quase consenso _ considerando que a extinção de escritórios governamentais sempre tem alguma resistência. A Fazenda deve responder que o fim está próximo.

Bookmark and Share

Comentários

comments

Caramori: mais Fecam do que Chapecó

13 de agosto de 2015 0

Se tiver dúvidas, use o Google para conferir. Nos últimos tempos, José Claudio Caramori (PSD) fala mais como presidente da Federação Catarinense de Municípios (Fecam) do que como prefeito de Chapecó. Já está decidido que nos próximos meses ele renuncia à prefeitura para dar espaço ao vice, Luciano Buligon (PSB), pré-candidato em 2016.

Bookmark and Share

Comentários

comments

Filho de conselheiro assume cargo no governo estadual

13 de agosto de 2015 2

João de Nadal (PMDB), filho do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado e ex-deputado estadual Herneus de Nadal, é o novo diretor de Desenvolvimento Econômico da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico Sustentável. A nomeação, com data de 5 de agosto, foi publicada na edição de ontem do Diário Oficial do Estado (DOE).

Bookmark and Share

Comentários

comments

Governo encorpa secretaria de Angela Albino

13 de agosto de 2015 1

A secretária estadual Angela Albino (PCdoB), da Assistência Social, está prestigiada no Centro Administrativo. Aportou na Assembleia Legislativa um projeto do governo estadual que transfere para a secretaria comandada por ela a Diretoria de Direitos Humanos e as coordenadorias da Mulher, do Idoso, da Juventude e da Igualdade Racial. Atualmente, todos estes postos estão subordinandos à Casa Civil.

Bookmark and Share

Comentários

comments

PMDB vai analisar em conjunto mudanças nas SDRs

13 de agosto de 2015 3

Formalmente, o relator da proposta que enxuga e rebatiza as Secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs) é o deputado estadual Mauro de Nadal (PMDB). Como as 36 pastas são um símbolo do partido e dos governos Luiz Henrique da Silveira, essa relatoria será coletiva. A bancada peemedebista decidiu que todas as emendas à proposta serão assinadas por todos os parlamentares da sigla e que o projeto será debatido internamente no próximo almoço da bancada, na terça-feira. Ou seja, o parecer assinado por Nadal não estará pronto na próxima reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

PMDB não tem pressa para votar enxugamento das SDRs

A ideia inicial dos peemedebistas era começar a discutir as mudanças nas regionais nja terça-feira, também em almoço de bancada. Mas a participação do secretário da Fazenda, Antonio Gavazzoni (PSD), mudou os planos. O pessedista apresentou a situação econômica do Estado e falou das medidas provisórias que regulamentam banco de horas na segurança pública — os peemedebistas estavam incomodados por não terem sido previamente consultados e receberam a garantia de que poderão discutir o mérito da questão com mais cuidado. Gavazzoni também ouviu pedidos sobre liberação de convênios represados, porque ninguém é de ferro.

Além das letrinhas: a transformação das SDRs

Com o almoço monopolizado pela presença do secretário, as regionais ficaram para depois. De qualquer forma, está claro: os deputados peemedebistas não vão aceitar esvaziamento das estruturas. Isso tem pouco a ver com os 106 cargos comissionados extintos ou a mudança do nome para Agências de Desenvolvimento Regional. É uma conversa sobre tinta na caneta dos secretários.

Bookmark and Share

Comentários

comments

PMDB não tem pressa para votar enxugamento das SDRs

10 de agosto de 2015 3

O projeto que enxuga e rebatiza as SDRs deve andar sem pressa na Assembleia. Protocolada pelo governo estadual pouco antes do recesso, a proposta tem como relator o deputado estadual Mauro de Nadal (PMDB) e ele antecipa que não pretende apresentar seu parecer na próxima reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), amanhã.

– Ainda nem discutimos esse assunto no âmbito da bancada.

Antes da CCJ, o projeto será discutido mesmo é no almoço semanal da bancada do PMDB, na terça-feira. Um dos símbolos das gestões Luiz Henrique, as SDRs seriam transformadas em Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs), perderiam 106 cargos comissionados e 136 funções gratificadas. Os peemedebistas temem a descaracterização da bandeira.

Bookmark and Share

Comentários

comments

Colombo no Canal Livre: nacionalização da marca?

10 de agosto de 2015 1
Crédito: Claudio Thomas, Divulgação

Crédito: Claudio Thomas, Divulgação

Ainda é cedo para dizer que se trata de um esforço deliberado para nacionalizar a marca Raimundo Colombo (PSD), mas tem chamado atenção as entrevistas do governador para a mídia de fora do Estado. Começou com uma longa conversa de Colombo com a jornalista Rosane de Oliveira, do gaúcho Zero Hora, seguida pela entrevista ao SBT Brasil, com Kennedy Alencar.

Na noite de ontem, o catarinense foi sabatinado em um dos mais tradicionais programas de entrevista da televisão brasileira: o Canal Livre, da Band. Em todas essas entrevistas, surge um Colombo não muito diferente do que fala aos catarinenses. A diferença é que, livre das perguntas sobre o dia a dia do governo e suas dificuldades pontuais, Colombo disserta sobre o modelo político nacional e se apresenta como liderança de um Estado que dá certo. É um movimento interessante de acompanhar.

A seguir, os links para a íntegra da entrevista de Raimundo Colombo aos jornalistas Fernando Mitre, Fábio Panuzio e Rafael Colombo no Canal Livre exibido ontem:

Parte 1

Parte 2

Parte 3

Parte 4

Bookmark and Share

Comentários

comments