Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Del Potro vence jogo suado contra Gasquet, e jogo do francês complica as projeções do ATP Finals

05 de novembro de 2013 0

Por Vinicius Schmidt

É incrível como alguns jogadores não param de me surpreender neste ano. Um deles jogou ontem, perdeu, mas me alegrou pelo tênis apresentado. Apesar da derrota, Richard Gasquet bateu de frente contra um gigante – na altura e na bola que joga -, Juan Martin Del Potro, e o resultado, apesar de esperado, mudou um cenário que parecia certo na minha cabeça.

Grupo B do ATP World Tour Finals, composto por Gasquet, Del Potro, Djokovic e Federer. Naturalmente, Novak Djokovic seria o líder deste grupo e deixaria os outros três se estapeando para conquistar a segunda vaga, que tende a ir para Roger Federer. Mas com o jogo mostrado na noite de ontem pelo francês, coloco em dúvida uma possível classificação do suíço.

Projetando que Djoko vença todas, e sabendo que Delpo já tem uma vitória, Federer precisaria bater Gasquet e decidir a vaga contra o argentino, mas derrubar o francês não será fácil. Tanto Richard quanto Roger têm um estilo de base segura, com golpes angulados de aproximação à rede, onde matam o ponto com voleios precisos. Ou seja, equilíbrio no papel e vantagem para o ex-melhor do mundo, de quem conhecemos bem o talento. Porém, com a vontade/energia que Gasquet mostrou no duelo de ontem, brigando em cada ponto, acredito que ele posso complicar a vida de muita gente, inclusive de Federer, que sofre com problemas de fôlego.

Assim, seguiria sendo decisivo o duelo entre Del Potro e Federer, com cara de final de Grand Slam. O argentino dependeria só de si, e já mostrou que tem sim aquele bom tênis de outros tempo, mesmo com um ano irregular. Vencer Gasquet era sim obrigação, mas da maneira que foi, num 2 sets a 1 (parciais 6-7 (4) 6-3 7-5) deixa dúvidas se o hermano terá cacife para classificar. Enquanto isso, Gasquet segue melhorando e pouco a pouco me calando – já que mantenho a opinião de que ele é um alienígena neste torneio.

Comments

comments

Envie seu Comentário