Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Aprenda a fazer pulseiras ecológicas

17 de março de 2009 22

Feito de caixas de leite /Arquivo Pessoal

Gente, olha que show de bola a ideia que essa leitora do Ambiente teve! A Maíra Fontoura faz, entre várias outras coisas, pulseiras ecológicas. Sabe qual é a matéria-prima dos adereços? Caixas de leite.

Ela mandou o link do blog dela (clique aqui) pra gente e eu copiei esse passo-a-passo. Aprenda, colabore com a natureza e ainda ganhe dinheiro. Maíra cobra R$ 4 a unidade. Veja como é simples fazer:

“Você vai precisar de uma caixa de leite, fita crepe, cola quente e tecido. Primeiro corte as tiras, eu fiz com 3cm de altura e 20cm de largura. Com quatro tiras ela fica bem firme. Depois reforce com fita crepe ou outra fita que tiver em casa. Corte uma tira de tecido, dobre no meio, cole a ponta (eu usei uma cola de silicone que tenho aqui) e depois vá enrolando o tecido até cobrir toda pulseira.”

Postado por Mauro Belo Schneider

Comentários (22)

  • Thais diz: 16 de abril de 2009

    Parabens pela ideia! As pulseiras ficaram lindas!!! Vou querer tb!

  • Ilana diz: 19 de março de 2009

    Superfacil!!! Fiz algumas, ficaram lindas!!!!

  • Terla diz: 17 de março de 2009

    Lindas, baratas e politicamente corretas. Já tenho uma! Quero muitas!

  • Daniela Morais diz: 18 de março de 2009

    Báh que legal!!!! Adorei, além de fácil é rápido….. Vou aderir a moda…..Parabéns pela criatividade Maíra….

  • Vanessa Sanhudo diz: 21 de março de 2009

    Muito legal mesmo! Uma maneira criativa de reaproveitar materiais que vc jamais utilizaria! Cria um acessório lindo e ainda ajuda o meio ambiente!! Parabéns Maíra!!

  • Maria Alice diz: 20 de março de 2009

    Muy sencillas de hacer…buenisima ideia…gracias Maira

  • Melânia Soardi diz: 20 de março de 2009

    Muito legal, vc cria o acessório conforme seu armário, sem contar que pode ganhar uma grana extra e fazer a diferença para o planeta reciclando com criatividade. Parabéns Maíra

  • Silvana Fianco diz: 24 de março de 2009

    Parabéns Maira! São iniciativas como essa que devemos utilizar como modelo e compartilhar com nossos amigos. O Planeta agradece. Um abraço. Silvana Fianco.

  • César Magalhães diz: 25 de março de 2009

    Oi Maíra, não conhecia teu blog. Muito legal. Especial conhecer alguém na atualidade que se dedica a esta atividade, na correria do dia a dia, na vida, nas empresas, é singular alguém dedicar tempo para criar e reciclar, sem dúvida consciencioso e de grande valor. E parabéns pelas belas criações. Abraço.

  • Vanessa Barboza diz: 25 de março de 2009

    Parabéns pela atitude e por colocar em prática sua imaginação de marketing…pensando no planeta…grande abraço…sucesso sempre.

  • Ana Paula diz: 26 de março de 2009

    Parabéns à Maíra e a tantas pessoas como ela, que sabem que a responsabilidade pela crise ambiental que vivemos É NOSSA e que, portanto, revertê-la tb é tarefa de CADA UM DE NÓS. Não dá pra mudarmos o mundo sozinhos, mas se cada um, individualmente, adotar pequenas ações como a da Maíra em seu dia-a-dia, o micro se transforma em macro. Além disso, não dá pra deixar de comentar que o resultado são pulseiras com muito charme e estilo, que realçam qualquer visual. Mt bom gosto.

  • Anelise diz: 25 de março de 2009

    Mais uma vez vejo teu trabalho e fico impressionada com tanta criatividade e sensibilidade…com certeza nos podemos MUDAR O MUNDO!!!!

  • Maíra Fontoura diz: 3 de abril de 2009

    Aviso que estarei em breve dando curso em Porto Alegre. Ensinarei várias técnicas usando materiais reutilizados. A idéia é transformar o que iria para o lixo em peças úteis e exclusivas. Interessadas enviar e-mail para maira.fontoura@hotmail.com

    Obrigada pelo carinho.

  • Maíra Fontoura diz: 27 de março de 2009

    Pessoal, gostaria de agradecer o carinho que tenho recebido de todos! Tenho recebido muitos e-mails e recadinhos no meu Blog desde que saiu esta matéria aqui. Este apoio me dá sempre mais contade de continuar em busca de novas alternativas com objetivo de transformar materiais que acabariam entupindo os aterros sanitários em artigos úteis e diferenciados. Obrigada pelo carinho de coração!

  • Deborah Figueró diz: 31 de março de 2009

    eu já tô juntando as caixas de leite… adorei a ideia :D

  • Silvia Machado Dutra diz: 28 de setembro de 2009

    Vc está de parabéns suas pulseiras são lindas!!!!!

  • Elaine Matos diz: 22 de julho de 2009

    Essas pulseiras, são maravilhosas, a Maíra está de parabéns, além de serem lindas, são ecológicamente corretas..

  • Walkiria T.Veiga Schwab diz: 20 de maio de 2009

    Espero que continue com mais e mais vontade. Que Deus te ilumine para ter idéias brilhantes como essa da pulseira ecológica. Parabéns. bjs. kiria

  • Rosa Rolo Luis diz: 20 de maio de 2009

    Maira eu adoro teu blog e impressionante as coisas que voce faz coisas lindassss de coisas que deitamos fora o Mndo,seria bem melhor , se todos fizessemos como voce bjokas grandes Rosa Luis

  • edite diz: 23 de maio de 2009

    Parabens Maíra pela criatividade,ja fiz e adorei o resultado.Obrigaduuuuuuu pela sua criatividade e por dividir conosco. Que Deus a abençoe sempre.

  • Andréa Brandão diz: 23 de maio de 2009

    Parabéns pela iniciativa. Além de utilizar o conceito 3R, ainda coopera para andarmos mais bonitas por aí!!

  • BlogAr Puro » Blog Archive » Depoimento: “Paguei minha festa de formatura com lixo” diz: 13 de abril de 2010

    [...] o caso da costumaz colaboradora do blog Maíra Fontoura – responsável, entre outras coisas, pelo passo a passo de como fazer pulseiras com caixas de leite (um sucesso por aqui). No depoimento abaixo, ela conta como pagou a festa de formatura com as [...]

Envie seu Comentário