Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Em biblioteca, balcão é feito de livros - ahm?

09 de outubro de 2010 3

Reaproveitar materiais, dando novo propósito para o que já não tem mais valia é um dos principais conceitos da sustentabilidade. Às vezes, porém, algumas das ideias que surgem talvez não sejam as mais adequadas… no mínimo.

Isso parece se aplicar no caso a seguir. Em uma biblioteca na Universidade de Tecnologia de Delft, na Holanda, o balcão é feito de livros. O que é estranho, porque é difícil pensar que algum livro perca totalmente seu propósito inicial – que é de ser lido.

Claro,  há alguns casos que isso se aplica, como livros didáticos defasados. Não sei que tipo de livro foi usado neste balcão em particular. Mas que é questionável, isso é.

Via: Re-nest

Comentários (3)

  • Cris diz: 9 de outubro de 2010

    que texto ruizinho, hein? temos adquirido uma mania boba de julgar coisas que nem sabemos ou conhecemos. especialmente em questões relacionadas a ecologia.
    Se colocassem os livros no lixo, seriam culpados. se fazem um balcão, são culpados (o texto é claro, acusa e deixa pouquíssimo espaço pra dúvida). se queimassem, culpados. Toda biblioteca tem descarte. Toda biblioteca recebe doações de lixo do qual as pessoas querem se livrar (ah, não vou ler mais ou nunca li esse compêndio de discursos do Tiririca no congresso, mas a biblioteca vai guardá-lo – lembrando que guardar livros não é a função de todas as bibliotecas. Só algumas – poucas – tem essa função de arquivo histórico. As outras emprestam livros para as pessoas lerem). mas, fazer o que. nessa onda de ecologicamente correto tudo está errado mesmo né?

  • Rosemeire diz: 10 de outubro de 2010

    ahhh… eu não gostei.. se tivesse feito com madeira (para reciclar) e depois tivessem pintado os nomes dos livros, aí seria válido.. me desculpe..mas realmente não gostei. bjocas mil

  • Natália Gastaud diz: 10 de outubro de 2010

    Priscila,

    Como estudante de Biblioteconomia, discordo quando dizes que esta atitude é questionável. Ao contrário do Brasil, a Holanda é um país que investe em cultura e educação, suas bibliotecas possuem verbas generosas. Sendo esta biblioteca da área tecnológica, os livros ficam defasados rapidamente, devido atualização constante da área. Com certeza a leitura destes livros usados no balcão seria uma “desinformação” para quem os lesse, por isso foram usados neste propósito.

Envie seu Comentário