Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Capital tem Feira de Descarte Tecnológico

30 de novembro de 2010 1

Muito legal! Atenção para quem tem lixo tecnológico pegando pó em casa sem saber o que fazer!


Ocorre, neste sábado, 4 de dezembro, na Capital, a 1ª Feira de Descarte de Equipamentos de Informática. Será das 9h às 18h, na Usina do Gasômetro.

O evento é uma realização inédita da Prefeitura Municipal de Porto Alegre, por meio do Gabinete de Inovação e Tecnologia (Inovapoa) e Departamento Municipal de Limpeza Urbana, visando propor alternativas para uma vida sustentável.

O grande objetivo do evento é promover a conscientização da sociedade para a importância do descarte correto de equipamentos usados de informática, de forma economicamente viável e ambientalmente responsável. Na oportunidade, os porto-alegrenses poderão levar seus computadores e periféricos antigos para descarte, durante todo o dia.

Com a necessidade de conciliar o desenvolvimento econômico, o avanço tecnológico e a preservação do meio ambiente, a feira será palco de uma campanha que pretende ainda subsidiar a implementação das diretrizes da Política Nacional de Resíduos Sólidos no município de Porto Alegre.

Após o término da feira, os equipamentos em condições de uso, ou que puderem ser recondicionados, serão encaminhados ao Centro de Recondicionamento de Computadores do CESMAR Irmãos Maristas e posteriormente destinados para entidades beneficentes.

Segundo o Departamento Municipal de Limpeza Urbana – DMLU, os equipamentos arrecadados serão encaminhados para empresas especializadas em reciclagem de plásticos, metais e placas de circuito impresso. Os componentes restantes serão reciclados para diminuir a necessidade de nova exploração de recursos naturais que seriam necessários para a produção de novos componentes e equipamentos, garantindo assim uma melhor preservação da natureza.

Informações pelo telefone:  3289- 7300 ou pelo site

Comentários (1)

  • Rosemeire diz: 1 de dezembro de 2010

    Isso deveria acontecer em toooooodas as cidades do brasil, ou melhor, do mundo. bjos lindos e ótima 4ª feira… Deus te abençoe

Envie seu Comentário