Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Mais postos de descarte de lixo eletrônico na Capital

09 de fevereiro de 2011 2

O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), em parceria com o Gabinete de Inovação e Tecnologia (InovaPoa) e a Procempa, coloca à disposição a partir de hoje três postos para o descarte correto do lixo eletrônico, além de um já existente. Eles trabalham de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h:

* Posto na Procempa (Av. Ipiranga nº 1.200 – fone 3289.6163)

* Posto na capatazia do DMLU, junto à Usina do Gasômetro (Av. João Goulart nº 158 – fone 3289.6941)

* Posto junto à Seção Norte (Travessa Carmen nº 111 – fone 3289.6958)

O DMLU firmou um convênio com a empresa IZN Recicle Brasil, devidamente licenciada para fazer esse recolhimento e dar uma destinação final correta aos resíduos.

O que são resíduos eletrônicos?
CPU, estabilizadores, fios e cabos, fontes de micro, impressoras com ou sem tonner e cartucho, monitores, mouses, no breaks, notebooks, scanners, servidores, teclados, unidades de CD e DVD, unidades de disquetes, ferros, placas, alumínio, caixas de som, ADSL, modens, roteadores, telefones novos e antigos, celulares, carregadores, baterias pequenas, CD e DVD, calculadoras, máquinas de xerox e faxes.

Comentários (2)

  • Leonardo diz: 9 de fevereiro de 2011

    Priscila,
    Primeiramente, a iniciativa é louvável e merece destaque.
    Tenho um questionamento: a parceria DMLU/InovaPoa/Procempa garante a confidencialidade dos dados eventualmente existentes em HDs, por exemplo? Sabemos que essas informações podem ser recuperadas em equipamentos obsoletos ou mesmo formatados, e isso seria um problema para quem descarta o lixo eletrônico.
    Abraço!

  • Marilu diz: 9 de fevereiro de 2011

    Priscila, parabéns pelo blog! Altamente up to date!
    Brilhante iniciativa ;)
    Alguem sabe informar ou este blog poderia descobrir esta informação, onde pode ser feito o descarte de TVs, DVDs, Video Cassete, aparelho de som, etc, velhos ?
    Abraço!

Envie seu Comentário