Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Você sabe quem é esse fofo?

06 de abril de 2011 3

É o guepardo, o animal terrestre mais veloz do mundo. Em inglês é “cheetah”.
Quando estava editando e Guia da Disney (que foi publicado hoje em Zero Hora, ainda dá para comprar), achei essa foto muito fofa, por isso decidi falar um pouco sobre ele aqui.
Os guepardos são as estrelas de uma nova atração do Busch Gardens.

Em 1900, havia mais de 100 mil guepardos no planeta. Hoje, restam cerca de 12,5 mil na África e na Ásia. O guepardo é, portanto, uma espécie ameaçada de extinção.

O guepardo pode atingir 110 km/h. Devido a sua “aerodinâmica”, que facilita suas corridas, ele não é muito bom em outras coisas, como no ataque a presas grandes. Seus dentes não são muito fortes como outros felinos semelhantes.

Por isso, pelo que li, eles podem ser domesticados com facilidade pelo homem. O que não significa que devemos fazê-lo, né? Mas que dá vontade de pegar esse filhote coisa-mais-querida no colo e apertaaaaaar dá, hein!

Comentários (3)

  • Leandro Hübner diz: 6 de abril de 2011

    Isso mesmo Priscila, na África, algumas tribos domesticam os guepardos para auxiliar em caçadas e proteger aldeias mais remotas. São animais dotados de uma espinha dorsal “elástica” (vértebras e discos são móveis longitudinalmente), o que facilita sua incrível velocidade e suas imensos saltos. Pena que poucas pessoas sabem admirar essa obra de arte da natureza.

  • Joana diz: 6 de abril de 2011

    Que lindo!! É culpa do homem ele estar ameaçado de extinção ou é do próprio funcionamento da natureza?

  • Maria Maia diz: 6 de abril de 2011

    Concordo cm a matéria. Leio absolutamente td sobre guepardos, assisto a tds documentários. Acho um animal lindo e lamento mt q esteja em extinção. Qt a domesticar…de jeito nenhum! Eles são magníficos livres na natureza!

Envie seu Comentário