Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts do dia 30 dezembro 2009

21 mil quilos de produtos apreendidos no Litoral

30 de dezembro de 2009 0

Sempre tem gente tentando ganhar, mesmo que à custa de irregularidades, e com possibilidade de provocar danos a outros. Do dia 19 até ontem, a fiscalização da Secretaria da Agricultura no Litoral interditou quatro estabelecimentos clandestinos e apreendeu 684 kg de carne.

Nas barreiras, que fiscalizaram 1.214 veículos, foram apreendidos 21.337 kg de produtos. No total, as equipes da secretaria vistoriaram 604.538 kg de carnes e derivados, cerca de 200 mil quilos a mais do que em 2008.

Postado por Maria Isabel Hammes

Abre-não-abre

30 de dezembro de 2009 1

Em meio à briga abre-não-abre de supermercados no Litoral Norte neste primeiro dia do ano, não deve haver problemas de abastecimento, garante a Associação Gaúcha dos Supermercados. Mas a recomendação é a de que os veranistas antecipem suas compras para evitar os atropelos naturais de última hora.

Ao contrário do período pré-natalino, quando a área de não-alimentos (eletroeletrônicos, brinquedos e têxteis) impulsionou o crescimento das vendas, os produtos que estão puxando os bons resultados no Ano-Novo são, por ordem, cervejas, refrigerante, espumantes, carnes suínas e lentilha.

Os supermercados esperam uma alta de 18% nas vendas neste final de ano em comparação com o mesmo período de 2008.

Postado por Maria Isabel Hammes

Fórum Social Mundial

30 de dezembro de 2009 1

Ainda é bem fraca a procura por hospedagem em Porto Alegre durante o Fórum Social Mundial. Pesquisa do Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre, com abrangência em hotéis da Região Metropolitana, mostra as expectativas da ocupação da rede hoteleira em relação ao Fórum que será realizado de 25 a 29 de janeiro. Foram ouvidos 30 estabelecimentos de vários portes, nos quais foi constatado que a média de reservas é de 13,4 % para o evento. A maioria ( 72%) é para grupos. A expectativa entre os hoteleiros (92%) é de que o número possa aumentar, mesmo que não atinja a ocupação de anos anteriores que chegou a 100%. Entre os problemas detectados para a baixa procura é a falta de divulgação do Fórum.

Postado por Maria Isabel Hammes

Quase 3 milhões de carros - Recorde da virada

30 de dezembro de 2009 1

Começou nesta terça-feira a contagem regressiva para 10 mil carros. Até agora, o Brasil vendeu 2.990.000 automóveis. A expectativa é de chegar ao número neste último dia util do ano. Os empresários estão confiantes que, pela primeira vez na história, o Brasil atingirá a marca de 3 milhões, lembra a Fenabrave regional.

Postado por Maria Isabel Hammes

Curtinhas

30 de dezembro de 2009 0

Após completar cinco anos, a gaúcha Kbase, de Esteio, consolida-se no mercado de Tecnologia da Informação (TI) como fornecedora de soluções em fábrica de software, mapeamento de processos, outsourcing e Business Inteligence. Depois de um ano que exigiu adequações devido à crise financeira mundial, a empresa confia em um crescimento de 20% em 2010.

A meta da empresa é conquistar no mínimo 10 novos clientes em 2010, o que determinará o crescimento da equipe para 50 colaboradores.

********************* 

A loja virtual da maior rede de farmácias da Região Sul e quarta maior do país, foi um Papai Noel para a empresa. As vendas pelo website da empresa aumentaram 78,5% neste Natal com relação ao do ano passado.

No segundo semestre deste ano, o crescimento das vendas foi de 115% com relação ao mesmo período de 2008. A Panvel pretende ser ainda mais agressiva em 2010 para expandir as vendas, especialmente de produtos de marca própria, para todo o país por meio de seu site.

 

*************************

 

 

Depois de sortear um iPhone da Apple e um console de jogos XBox da Microsoft na Promoção Natal Premiado, a Sisnema Informática se prepara para mais uma campanha já integrando o calendário de ações comemorativas aos 20 anos que completa em 2010 . Em janeiro e fevereiro, os cursos de férias, que terão turmas aos sábados, serão oferecidos com condições especiais de pagamento e diferenciadas a cada semana.

Postado por Maria Isabel Hammes

Novidades na rede Plaza

30 de dezembro de 2009 0


O futuro está chegando para o Plaza São Rafael Hotel e Centro de Eventos de Porto Alegre. Os preparativos para os novos tempos e para os grandes eventos que virão – como a Copa do Mundo de 2014 – estão começando com o lançamento da maquete do novo visual do hotel, que será amplamente reformado, atualizado e ganhando novos equipamentos de conforto e lazer para hóspedes e clientes.

Inaugurado em 1973 como primeiro cinco estrelas de Porto Alegre e do Rio Grande do Sul, o São Rafael é o líder da Rede Plaza, grupo gaúcho com hotéis e resorts em SC e Bahia, um total de seis unidades, além de uma pousada em Santo Amaro da Imperatriz (SC).

O hotel também atualizará completamente o seu centro de eventos, o primeiro de grande porte da Capital.

Entre as mudanças, o Plaza São Rafael Hotel e Centro de Eventos de Porto Alegre oferecerão, a partir do início de 2010, um fitness center com sauna, ofurô e piscina com duas raias de 25 metros. Todas as novidades são resultado do aproveitamento da fonte de água mineral medicinal descoberta, por acaso, durante perfuração no subsolo do hotel há pouco mais de dois anos. Os recursos dos novos investimentos estão sendo garantidos por bancos públicos e reservas próprias.

Postado por Maria Isabel Hammes

Novas tomadas, novos plugues

30 de dezembro de 2009 2

A mudança na adaptação de plugues e tomas deve pesar no bolso do consumidor. O Sindicato do Comércio Varejista de Material Elétrico e Aparelhos Eletrodomésticos calcula que o consumidor brasileiro terá um gasto alto _ cerca de R$ 500 _ para se adaptar à nova legislação. Hoje são 12 tipos de plugues e 8 tipos de tomadas no mercado.

Pela legislação, o prazo final para venda de aparelhos com plugues fora do padrão será julho de 2011. Mas, já a partir de 1º de janeiro próximo, fabricantes e importadores de aparelhos eletroeletrônicos não poderão mais produzir e importar equipamentos com os plugues antigos.

É claro que a padronização das tomadas no Brasil trazer segurança aos consumidores, mas a norma valerá apenas para o Brasil e não de forma internacional. Com isso os fabricantes serão obrigados a operar com duas linhas de produção: uma para consumo interno e outra para exportação.

_ O provável ainda é que muita gente acabe usando os adaptadores e, nesse caso, os riscos são os mesmos do sistema atual. O problema, como tudo no Brasil, é que foi feito com muita antecedência, mas nenhum planejamento – afirma o presidente da Associação Gaúcha das Empresas de Instalação e Montagem, engenheiro Caio Flávio Meirelles.

Outro aspecto importante é a divisão em dois tipos de tomadas. Os pinos terão diâmetros diferenciados conforme a corrente elétrica que o aparelho necessita para funcionar, com até 10 amperes ou entre 10 e 20 amperes.

_ Com isso haverá a necessidade de mudanças nos projetos arquitetônicos das residências já que determinados aparelhos exigem tomadas com maior capacidade – acrescenta Meirelles.

Postado por Maria Isabel Hammes