Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Eurofarma lança genérico do Tylex

22 de setembro de 2010 0

A Eurofarma, indústria farmacêutica brasileira, acaba de lançar o genérico de um dos mais avançados tratamentos para dores moderadas a intensas: o Tylex®, comercializado pela Janssen-Cilag. Segundo dados da OMS (Organização Mundial de Saúde), 1/3 da população mundial sofre de dores crônicas ou intensas.
Composto pela combinação de dois analgésicos muito recomendados pelos especialistas, o paracetamol e a codeína, o medicamento combate tanto as dores na cabeça, quanto as de lesões. Isso, porque o paracetamol age no alívio da dor e a codeína pertence à classe dos opioides, encontrada em medicamentos indicados para dor crônica, substância muito receitada por ortopedistas e neurologistas.
O Tylex® possui duas apresentações: a caixa com 12 comprimidos/7,5 mg custa, em média, R$ 15. Já a caixa com 12 comprimidos/30 mg, custa R$ 20, em média. A Eurofarma disponibilizará a versão genérica da apresentação de 500mg + 30mg com 12 comprimidos, que chegará às farmácias com valor 35% menor, comparado ao medicamento de referência.
A farmacêutica nacional informa que o medicamento está disponível em todo o país e já prevê que detenha 15% do mercado, logo no primeiro ano.

Envie seu Comentário