Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 29 novembro 2010

Governo do Estado escolhe Vila Oliva para instalar o Aeroporto Regional da Serra

29 de novembro de 2010 0

O governo gaúcho instalará em Vila Oliva, a 45 km de Caxias do Sul e próximo a São Francisco de Paula, o futuro Aeroporto Regional da Serra. A decisão, divulgada hoje à tarde pela governadora Yeda Crusius, foi tomada a partir de um estudo realizado pelo Departamento Aeroportuário da Secretaria de Infraestrutura e Logística do governo. O investimento também era disputado pelo distrito Monte Bérico, entre Garibaldi e Farroupilha.

O projeto prevê uma pista de 3 mil metros, numa primeira etapa, chegando aos 4 mil, num segundo momento. Além disso, terá infraestrutura para receber aeronave de grande porte e voos de carga e passageiros.

— O novo Aeroporto da Serra foi estabelecido pelo Plano Aeroportuário do Estado. Será uma estrutura de grande porte para receber carga e passageiros. Em um primeiro momento, receberá aeronaves até 767-300, já prevendo uma ampliação para receber aviões do tipo 747-carga — revelou o secretário de Infraestrutura, Daniel Andrade.

A nova estrutura irá substituir o Aeroporto Regional de Caxias do Sul – Hugo Cantergiani -, até então o mais movimentado do interior do Estado do Rio Grande do Sul. O problema é que ele está numa área conturbada (cercado por moradias) e não tem capacidade para receber voos de grande escala. Além disso, a pista não comporta aviões acima de médio porte, não havendo condições técnicas para ampliação.

Heineken lança lata Touch

29 de novembro de 2010 0

Na próxima semana, a Heineken apresenta mais uma inovação para o mercado nacional: a lata Heineken Touch, primeira lata lançada no país com textura. O consumidor terá uma nova sensação tátil ao tocar a embalagem, que possui um acabamento de verniz que faz com que a superfície fique em alto relevo.

O layout da embalagem mantém o padrão internacional. Com o slogan “Heineken Touch. Marcante em todos os sentidos”, a nova lata substituirá a atual disponível no mercado e se tornará parte do portifólio de produtos da Heineken no Brasil.

Produzida no Brasil desde 1990 pela Heineken Brasil, a Heineken é um produto 100% natural, sem conservantes, produzida com levedura tipo A, 100% puro Malte e Lúpulo especial.

Mercado de climatização projeta crescimento de 20% em 2010

29 de novembro de 2010 0

O aumento do poder de compra do consumidor e o crescimento de empresas estão repercutindo positivamente nos setores de Refrigeração, Ar Condicionado, Aquecimento e Ventilação. A estimativa é que o segmento termine o ano de 2010 com um aumento de 20% na comparação com o ano passado.

A Associação Sul Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Aquecimento e Ventilação (Asbrav) comemorou, na semana passada, o bom momento no cenário econômico. Entre os destaques do ano a Feira e Congresso Mercofrio, no mês de outubro, agregou grande público e bons negócios para os expositores. Formação de profissionais qualificados e novos parceiros institucionais também foram temas recorrentes nas mesas dos 389 presentes. Segundo o presidente da Asbrav, Sérgio Helfensteller, o resultado é o melhor desde 2005.

_ A entidade aumentou em 15% o número de associados este ano. A sétima edição do Mercofrio foi também um grande marco ao longo de 2010 e superou todas as nossas expectativas _ afirmou .

Outras metas atingidas foram a realização de palestras técnicas mensais, a evolução do site da entidade, as assistências jurídicas e a intensificação da presença da mídia. Estão nos planos da Asbrav a ampliação dos benefícios aos associados, aumento das ofertas de curso, novos rumos para o Mercofrio, planejamento estratégico e PGQP, assim como fortalecer os parceiros institucionais.

Legislação sobre crimes cibernéticos em debate

29 de novembro de 2010 0

O Brasil está atrasado em relação a outros países no que diz respeito à legislação sobre crimes cibernéticos. Na semana passada, o evento Security Leaders debateu a questão num painel. Participaram da discussão representantes da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), OAB, Tribunal de Justiça de Minas Gerais e do setor bancário.

O representante da Febraban, Guilhermino Domiciano de Souza, recomenda que as pessoas mantenham atualizados seus sistemas operacionais e antivírus (com cópias oficiais, uma vez que as piratas podem conter ameaças), utilize  firewalls e, sobretudo, que esteja atenta ao contexto em que aparecem determinadas mensagens aparentemente inocentes, que captam endereços eletrônicos de diferentes bancos de dados e se utilizam de artifícios – em geral e-mails simpáticos -  para obter, por exemplo, senhas de contas bancárias. Um outro ponto levantado por ele foi a necessidade de educar, principalmente as crianças, “levando o computador para a sala”, e orientando sobre seus bons e maus usos.

Segundo os participantes do painel, a legislação deve se basear em três pontos básicos: definição de crime eletrônico; a obrigatoriedade da guarda de registros eletrônicos de conexão e as situações em que pode ser quebrado o sigilo desses registros. Ficou claro também que quando se fala em “registros eletrônicos” não se trata de verificar os sites por onde o usuário navegou, mas de determinar de onde partiu (de que endereço IP, em linguagem mais precisa) determinada mensagem maliciosa, para que se possa chegar à origem do crime.

Funcionários da Panvel ajudam casa de saúde

29 de novembro de 2010 0

O espírito de Natal contagiou os cerca de 70 funcionários das seis filiais da Panvel em Santa Maria e centenas de clientes da maior rede de farmácias da região Sul.

Durante todo o mês de outubro, eles realizaram uma campanha para arrecadar fraldas, hastes flexíveis, hidratantes, cremes preventivos para assaduras, sabonetes, lenços umedecidos, colônias e shampoos.

Os funcionários colocaram banners em todas as lojas e motivaram os clientes a acrescentar um item da linha infantil da marca às suas compras para ser doado à maternidade do hospital.

O resultado superou as expectativas: cerca de mil produtos foram destinadas à Casa de Saúde de Santa Maria, que atende comunidades carentes da cidade.

Desembarques domésticos batem recorde em outubro

29 de novembro de 2010 0

Os desembarques domésticos bateram recorde em outubro, segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). No período, 6.118.590 passageiros desembarcaram em voos nacionais. O resultado é 12,19% superior ao mesmo período do ano passado, quando se registrou o desembarque de 5.454.012 passageiros em voos domésticos.

O resultado do mês e o acumulado do ano constituem novo recorde da série histórica. O resultado de outubro supera os 6.065.918 passageiros registrados em julho de 2010. Já o acumulado do ano – 55.389.877 passageiros – é 21,70% superior ao mesmo período de 2009.

O diretor de Estudos e Pesquisas do Ministério do Turismo (MTur), José Francisco de Sales Lopes, revela que a expectativa é que, até o fim do ano, sejam registrados 66 milhões desembarques em voos nacionais.

Grupo de pousadas da Serra oferece vantagens para hóspedes no verão

29 de novembro de 2010 0

A serra gaúcha tem se tornado uma opção cada vez mais atrativa para quem pretende descansar nas férias de verão. Longe do movimento das praias, em meio a um ambiente tranquilo e repleto de belezas naturais, o turista também desfruta de uma ampla infraestrutura e descontos especiais. Como se trata de uma temporada com menor movimento de turistas, não apenas as diárias ficam mais baratas, como também os serviços, desde restaurantes até lojas de roupas.
Reunindo 14 pousadas de Canela, Gramado e Nova Petrópolis, o Grupo de Pousadas da Serra Gaúcha, por exemplo, dispõe de um programa de facilidades, proporcionando ao turista descontos em lojas, restaurantes, parques, agências e locadoras. Passeios de cavalo, trenó, rafting, cinema em quatro dimensões e diversos pratos da gastronomia local são algumas das atrações contempladas. Com 38 parceiros, o programa terá novas adesões para oferecer maior diversidade de serviços e produtos no verão.
Para a próxima baixa temporada, a expectativa de ocupação nas pousadas do grupo é de cerca de 35%, constituindo um público bem variado. Nos finais de semana, são principalmente gaúchos fugindo do calor de Porto Alegre e outras cidades do Estado. Já nas estadias mais longas, há muitos casais e famílias vindas de diversas regiões do Brasil para conhecer a Serra nas férias de verão.