Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Otimismo sobre emprego sobe no Brasil

24 de outubro de 2011 0

Neste ano, o Brasil ganhou 12 posições no ranking de otimismo sobre emprego de 2011 nas empresas privadas mundiais passando 20ª colocação para a 8ª posição, evidencia o International Business Report 2011 da Grant Thornton. O índice de emprego, que vinha caindo desde o final do ano passado, apresentou no 3º trimestre uma elevação de 18 p.p para 44%, resultado bem acima da média global de 24%. A pesquisa engloba mais de 11 mil empresas privadas em 39 países.
Os sinais de que o crescimento econômico no país deve continuar com corte dos juros e inflação sendo controlada estão elevando a confiança dos empresários e influenciando no aumento de otimismo para o planejamento de contratação de funcionários nas empresas brasileiras. Além disso, o consumo aquecido tende a encorajar essas companhias a contratarem, comenta Octávio Zampirollo, Sócio da Grant Thornton Brasil.

Os países mais otimistas com o nível de emprego nas empresas privadas foram a Índia (67%), Turquia (56%), Vietnã (52%) e Argentina (47%). Entre os mais pessimistas estão Grécia (-32%), Espanha (-14%) e Irlanda (-13%).

Envie seu Comentário