Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Carne fica mais cara nos supermercados

08 de maio de 2012 0

O consumidor começa a pagar mais pela carne nos supermercados gaúchos. O aumento no preço da costela, por exemplo, ficará acima dos 10% previstos para o Dia das Mães pela Associação Gaúcha de Supermercados.
Nesta semana, os supermercados já receberam um reajuste de 15% nos cortes com osso e, segundo o presidente Antônio Cesa Longo, 70% deste aumento é devido à continuidade da portaria 047, que restringe a compra de carne com osso de outros Estados pelo varejo gaúcho.
A portaria da Secretaria da Agricultura restabeleceu, no ano passado, a necessidade de um pedido prévio para trazer carne com osso de outras regiões do Brasil, e a necessidade de uma nova inspeção federal na chegada do produto ao local de destino. Como apenas os maiores grupos do setor supermercadista gaúcho têm entrepostos com inspeção federal ou estadual, os grandes prejudicados com a medida são as pequenas e médias empresas, que necessitam de atravessadores para adquirir o produto. Longo revela, a propósito que, em datas como o Dia das Mães, 70% da costela de gado consumida aqui vem de outros Estados. Por isso, a associação reivindica ao governo estadual a revogação desta portaria, para que o mercado volte a se autorregular.

Envie seu Comentário