A fazenda de turismo rural e pedagógica do Brasil e referência em Gestão Sustentável, a Quinta da Estância, localizada em Viamão (RS), participará da Conferência Rio + 20, de 14 a 22 de junho, no Rio de Janeiro. A empresa foi especialmente convidada pela ONU para participar das palestras. O diretor de Relacionamento com o Mercado, Rafael Goelzer, será o representante da fazenda no evento.
Entre os dias 14 e 15 de junho, Goelzer participará do “3rd PRME Global Fórum” - Reunião do 3° Global Forum for Principles Responsible Management Education (Princípios para Gerenciamento de uma Educação Responsável), vinculado à ONU, que discutirá temas como o papel da educação corporativa na sociedade para o futuro.
De 15 a 18 de junho, haverá o debate “Rio + 20 Corporate Sustentability Forum”. O encontro debaterá Energia e Clima, Ecossistemas e Água, Agricultura e Alimentos, Urbanização e Cidades, Economia e Finanças Sustentáveis e demandas sociais.
Como destaque especial, a Quinta da Estância foi selecionada para fazer parte de uma publicação do Escritório Regional da ONU, seccional América Latina, que será lançada na Rio+20, com o tema Investimento Social Privado. A publicação “The principles of Social Investment of the Regional Center for Latin America and the Caribbean – in support the United Nations Global Compact”, terá apenas quarto cases de empresas do Brasil e a Quinta da Estância é a única no setor de turismo. O nome do case é “Gestão Sustentável do Turismo – Case Quinta da Estância”.
