Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Faturamento das empresas supermercadistas aumenta, mesmo com a redução de lojas associadas

12 de julho de 2012 0

A Associação Gaúcha de Supermercados (Agas) divulgou nesta quinta-feira o Ranking Agas 2011 das Centrais de Negócios, com o faturamento das redes de compras supermercadistas do RS. Foi registrado o faturamento bruto de R$ 2.734.796.194, com um crescimento de 5,76% em relação a 2010. O índice aumento, mesmo com um enxugamento significativo do número de empresas associadas.

Para o presidente do Comitê Agas das Centrais de Negócios, Cláudio Schwerz, esta redução no número de lojas associadas às redes reflete um novo momento para as centrais, que estão mais seletivas e em busca de um crescimento sustentável. — Ao contrário do começo da década passada, não estamos mais preocupados com a quantidade de sócios, mas com a busca por parceiros que acreditem e valorizem o associativismo.

Ainda, o presidente do Comitê diz que as grandes redes varejistas já perceberam as oportunidades das lojas de vizinhança, de menor porte, com as quais podem fazer frente à concorrência dos grandes grupos.

De acordo com os dados, as redes de negócios passam a representar 15,87% do faturamento total do setor supermercadista gaúcho e 0,99% do PIB do RS em 2011, estimado pela Fundação de Economia e Estatística (FEE) em R$ 273.8 bilhões.

Redes que mais cresceram

Sul 10 (Santa Rosa) – + 45,08%

Unimax (Porto Alegre) – + 26,84%

Super Passo (Passo Fundo) – + 23,90%

Envie seu Comentário