Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Essa bola é ruim pra quem?

31 de maio de 2010 4

Jabulani, a bola oficial da Copa do Mundo, está na mira dos jogadores brasileiros. Ela é odiada. Insultos não lhe faltam.
Depois de o goleiro Julio César ter dito que ela parecia “horrível” e “comprada num supermercado”, ontem foi a vez de Luís Fabiano criticar. Chamou a bola de “sobrenatural”.
Mas eu quero deixar a pergunta: se a bola é ruim mesmo, pior pra quem? Para os brasileiros, que têm técnica apuradíssima? Ou para uma Coreia do Norte da vida?

Comentários (4)

  • Lourenço Naves diz: 31 de maio de 2010

    A bola é Adidas, zilhões de anos de experiência, os caras já tão arranjando desculpas, se errarem colocarão desculpas na coitada da bola.Ah! E se tá lá é porque foi aprovada pelos responsáveis pela copa. Já começou o estrelismo e ainda nem começaram os jogos… se jogarem de salto alto, sem dúvida, errarão a coitada da bola.

  • Henrique Ortiga Filho diz: 7 de junho de 2010

    Acho que a Jabulami mesmo sobrenatural. O Julio Cesar, nosso goleiro, foi falar dela e vejam no que deu. Mas o que acho mais engraçado, é a Fifa, com toda mania de perfeição, deixou escapar o detalhe de que não é uma delas, uma Jabulani, que o mascote da Copa da Àfrica segura, e sim uma, do mesmo farbicante, porém modelo Tango, que surgiu para o mundo na Copa da Argentina de alguns outros mundiais depois. Diga-se de passagem, alguma coisa assim espetacular. Sabe lá se tinha o que melhorar naquela preciosidade. Por incrível que pareça, Fifa e ate mesmo o fabricante da bola deixaram passar esse detalhe.

  • Henrique Ortiga Filho diz: 7 de junho de 2010

    E quanto a ser mais leve e/ou “sobrenatural” (kkk), quem joga futebol se adapta à redondinha depois de senti-la ja nos primieros toques. Um batida de cada jeito – com efeito e sem efeito, no chão/grama ou aérea, chute longo forte ou chute longo sem velocidade e sem força, e por ai vai. Xiii, cá estou eu enganando vocês como se soubesse do riscado. Eles que estão la é que precisam deixar de onda e jogar bola.

  • Erlon diz: 11 de junho de 2010

Envie seu Comentário