Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Mais tricô!

23 de junho de 2010 1

A leitora Marli Rampinelli Sell nos escreveu para falar mais de tricô, que ela sabe fazer muito bem. Os modelos são lindos, todos com pontos delicados. Será que é difícil de fazer, Marli? Ensina pra gente!

Segue abaixo o relato dela e algumas produções. Você também sabe tricotar? Mande as dicas pra gente! Pode ser por comentário ou pelo e-mail redacao@horasc.com.br

“Eu sei sim tricotar, aliás é meu passatempo. Estou adorando que estão divulgando bastante, serve para incentivar a mulherada e acabar o trico feito à mão. Tenho visto uns modelos até na novela Passione, e até já fiz um colete que a Mariana Ximenes usou em uma cena de um trem na Itália.

Só tenho pena que atualmente estou morando na Praia da Teresa, em Laguna, e só de balsa para chegar até ela, não tenho então como divulgar meu trabalho, mas mesmo assim, não deixo de fazer.

Uso muito misturas de fios (é o meu forte). Fica como retalhinhos, em tom sobre tom.

Espero que continuem divulgando este trabalho manual, porque as avós estão se indo….as mães… e são poucas que fazem. As mulheres mais novas são cheias de compromissos com casa e trabalho, acabam nem aprendendo ou nem se interessam. Também acho que o que atrapalha muito é a confecção, hoje em dia muito barata.

OBS: na internet estão comentando muito também os cachecóis que a Fátima Bernardes está usando nas reportagens da Copa. Isto é muito bom.”

Comentários (1)

  • mercia martins olimpio diz: 29 de junho de 2010

    OI LINDABLUSA BRANCA EU NAÕ SEI CALCULAR A QUANTIDADE DE PONTOS PRA MANEQUIN 52 SOU INICIANTE VOCE PODE ME AJUDAR VOU FAZER PRA MIN OBRIGADA BEIJOS VO´´MERCIA

Envie seu Comentário