Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Eu dou cartão amarelo pros árbitros! E você?

30 de junho de 2010 0

A alta tecnologia utilizada pelas emissoras de TV nesta Copa da África está evidenciando ainda mais os erros de arbitragem. Foram muitos os casos, alguns deles imperdoáveis.

Nas oitavas-de-final, validaram um gol irregular da Argentina contra o México. Não deram um gol claríssimo da Inglaterra contra a Alemanha. E, na primeira fase, os Estados Unidos poderiam ter vencido por 3 a 2 a partida contra a Eslováquia (que terminou em 2 a 2), não fosse o árbitro anular um gol legal.

Ontem, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, pediu desculpas pelos erros dos árbitros nesta Copa. Insuficiente a atitude dele. A Fifa já deveria ter pensado numa solução. Enquanto as emissoras de TV usam equipamentos cada vez mais modernos para detectar todos os detalhes, os árbitros continuam na mesma, sem recursos tecnológicos para auxiliá-los.

Poderiam colocar auxiliares atrás dos gols, usar câmeras para tirar dúvidas, bolas com chips que fazem soar um sinal quando ela passa da linha do gol. Os árbitros não são os únicos culpados pelos erros. A Fifa precisa tomar uma atitude, em vez de um simples pedido de desculpas.

Se fosse para distribuir cartões, eu daria amarelo para os árbitros, como o advertência, pois não acredito que eles beneficiariam alguma seleção intencionalmente, jogando fora toda uma carreira profissional. E daria vermelho para o comando da Fifa, que já deveria ter tomado providências. E você, o que faria? Comente aqui no post.

Envie seu Comentário