Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Chegou a sua vez, Mano!

26 de julho de 2010 2

Conheci o Mano Menezes enquanto fazia um trabalho de faculdade, em 2002. Estudava na Unisc, de Santa Cruz do Sul. Era a final do Campeonato Gaúcho e uma colega de aula, que morava em Venâncio Aires, era torcedora do Guarani de Venâncio, treinado por ele, na época.

A ideia da reportagem foi dela. Era para a disciplina de Telejornalismo. Fizemos uma comparação entre ele e o Felipão. O estilo de treinar dos dois, firme, mas motivador, era parecido. O Mano, muito simples, e ainda desconhecido no resto do país, nos concedeu a entrevista com toda a boa vontade.

- Dizem que o senhor é parecido com o Felipão. O que acha disso? – perguntamos.

- Quem não gostaria de uma comparação dessas? - respondeu ele, sorrindo. Ele é o melhor técnico do mundo, hoje. Fico feliz. Mas é bondade das pessoas – completou.

O jogo da final foi tenso e o cara gritava e gesticulava fora do gramado. O Guarani saiu vencedor. 
Eu nunca guardei as imagens da reportagem que a gente fez. Eram do tempo do videocassete. Mas a imagem daquele cara simples e engajado com a equipe não me saiu da cabeça.

Fiquei torcendo para que um dia o Mano Menezes, que é lá de Passo do Sobrado, cidadezinha perto de Santa Cruz do Sul, alcançasse o cargo mais desejado de um técnico de futebol brasileiro que se preze. Agora que chegou a vez dele, tomara que consiga trazer a taça da próxima Copa, como um dia fez o Felipão. Quer saber? Eu não duvido desse cara!

Comentários (2)

  • luiz carlos pauli diz: 26 de julho de 2010

    MANO MENEZES é aqui do vale do Rio Pardo. E DAqui, só sai coisa boa. BRASIL……CAMPEÃO 2014!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Gabriel Pranke diz: 27 de julho de 2010

    É isso aí Bianca… esse cara sempre foi 10 e correu atrás dos objetivos com muita simplicidade…. Mano era o cara certo! E quase que Ricardo Teixeira errou ao trazer ao Muricy… bendita direção do Flu q não deixou Teixeira fazer essa burrice! Abraços

Envie seu Comentário