Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Para a Ferrari, a ultrapassagem foi muito massa

26 de julho de 2010 28

Fred Dufour/AFP

Depois do Rubinho Barrichello, ontem foi a vez da Ferrari ordenar que outro brasileiro, Felipe Massa, deixasse um companheiro de equipe ultrapassar. A equipe alega que Fernando Alonso tinha mais pontos e, com isso, mais chances de se aproximar dos líderes do Mundial de Pilotos da Fórmula 1.

O próprio Felipe Massa defendeu a decisão da Ferrari.  Disse que precisa ajudar a equipe, pois, em outros tempos, também já foi ajudado. Hoje, a Fórmula 1 é decidida totalmente pela equipe.

Não sei se você concorda com esse negócio de equipe, mas sou do tempo em que o Ayrton Senna e o Alain Prost travaram uma das maiores rivalidades da história da categoria. E essa briga começou quando os dois eram da McLaren. Naquele tempo, vencia o melhor piloto. Hoje, o privilégio é de quem tá na frente, o que tira a chance de o outro também tentar chegar lá.

Comentários (28)

  • Felipe diz: 26 de julho de 2010

    Apoioooo.. Marmelada Almir… um doce ultrapassando paladares..

  • joao\ diz: 26 de julho de 2010

    Eu não sei vocês, mas eu nunca mais vo liga a tv pra ver formula 1, já era!!
    Tem mais emoção ver uma corrida de kart de crianças doque a formula 1…
    Único piloto que o país todo confia claramente não pode vencer somente 2 lugar é permitido
    hahahahha
    acabo a palhaçada boicote a fórmula 1!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • manezinho de pomerode diz: 26 de julho de 2010

    Ainda tiram “sarro” da cara dele e ele assume a responsabilidade, é muito ruim este piloto, saudades aquelas de domingo pela manhã com corrida de F1.

  • FABIO CAVALCANTI diz: 26 de julho de 2010

    Manipulação de resultados!!!

    Não vence mais o melhor, e sim aquele que tem mais pontos no campeonato, palhaçada!

    Futebol, F1, o que mais falta ter resultado manipulado, o Judo?…Karatê?

  • Karlos diz: 26 de julho de 2010

    Simplesmente ridiculo a decisão da ferrari, e mais riduculo ainda foi ver mais uma vez um brasileiro sem nenhuma personalidade na f1. Primeiro foi Rubinho, deixando o Schumi passar a poucos metros da linha final, depois o sem nenhum talento Nelsinho, espatifando seu Renalt pra dar vantagem pro Alonso e agora a decepção total que foi ver minha unica esperança de um piloto de verdade, como tinhamos na “era Senna” abrir as pernas mais uma vez para Alonso, sem nenhuma briga pela posição.
    Ontem quando vi aquela palhaçada, simplesmente desliguei a tv e prometi nunca mais perder o meu tempo em ver esses babacas que só estão interessados no dinheiro, assistindo nem treino nem muito menos a corrida. E olha q sou um fanático, acompanho as corridas a 30 anos e cheguei no meu limite.
    A saudades do Senna, Prost, Berguer.

  • Marciano Miranda diz: 26 de julho de 2010

    Sou um amante por esportes de velocidade, em especial a F1, pois cresci vendo as vitorias de Piquet e depois Senna, e depois do Barrichello achei q nunca mais fosse ver o q vi ontem, a decepção foi tanta que cheguei a jogar no lixo uma jaqueta da ferrari que eu tinha, e não vou mais assistir corridas de F1 tão cedo.
    Eu sempre pensei que o Felipe nunca fosse se sujeitar a essa humilhação, um piloto que quer ser campeão, que quer ser um vencedor, não pode fazer o que foi feito ontem, será que nunca mais vamos ter um piloto de verdade que não humilhe o seu país, e que não envergonhe uma nação de torcedores amantes por este esporte?
    Simplesmente vergonhoso.

  • Valdir de Quadros Filho diz: 26 de julho de 2010

    É por isso que deixei de assistir a Formula 1 e passei a assistir o Formula Mundial, muito mais competitiva………………

  • Douglas ARS diz: 26 de julho de 2010

    Desliguei na hora a TV. Pra que aquele “teatrinho” de um querendo passar o outro no início da
    corrida?? Massa, pegua o teu dinheiro e vai brincar de cart.

  • Daniel diz: 26 de julho de 2010

    Deve ser uma barra o cara tem que dar passagem, ainda depois é forçado a defender a equipe…..
    Saudades de quem corria pelo prazer da vitória não pelo $

  • Paulo diz: 26 de julho de 2010

    A Ferrari tem esta atitude como política de resultados. O que interessa para ela não é o esporte, e sim o merchandising que vem junto. Mas não é culpada sozinha: quando temos pilotos que se sujeitam a isso, nada se pode fazer. Reverencio o Rubinho como talento, já comprovado pelo tempo, e esperava poder fazer isso com respeito ao Massa, quando começasse a apresentar resultados. Mas ambos foram capazes de se sujeitar a manobras indefensáveis, o que os desmoraliza. Do Piquetzinho, então, nem precisa falar – já é carta fora do baralho, antes mesmo do jogo começar. Mas esses dois… Vamos esperar que os novos que estão entrando – Di Grassi e Bruno, e os futuros – tenham um pouco de vergonha na cara, e até prefiram ser dispensados pelas equipes ou pagar multas, a fazer esse papelão subalterno, anti-desportivo, desmoralizante e desrespeitoso com os espectadores e tordedores. Infelizmente, sempre haverá quem privilegie a conta bancária ao nome honrado.

  • Jaime Martins diz: 26 de julho de 2010

    Que o Massa é um piloto fraco todo mundo sabe, pois ele não ultrapassa ninguém, não é arrojado e tá lá só pra ganhar dinheiro. Esportista que não tem ambição de vencedor tem mais é que arrumar outra profissão e não enganar o torcedor. Agora ser capacho da Ferrari e do Alonso… Realmente devemos boicotar a F1. Já não chega as pistas que mais parece uma longa volta de apresentação, como Monter Carlo e outras tantas onde é proibido ultrapassar. Gostaria de conclamar os brasileiros que como eu gostam (gostavam) da F1, para quando chegar o Grande Prêmio do Brasil vaiarem a Ferrari, seus pilotos e todos que dirigem essa equipe, pois estão fazendo os brasileiros de palhaços. Fora Ferrari e seus pilotos fracos e chorão.

  • silvio diz: 26 de julho de 2010

    É nada como um dia atras do outro, não malhou o Piquet, que bateou para ajudar o Alonso ??.Agora fez a mesma coisa sem bater Tanso………

  • Emerson Cuna diz: 26 de julho de 2010

    Não é a primeira vez e ñ sera a ultima, quando se trata de grandes esculderias o negócio é ganhar, e enquanto isso os brasileiros vão obedecendo direitinho.DONA FERRARI Q VERGONHA.

  • Alexandre de Souza diz: 26 de julho de 2010

    Para não ver esta palhaçada é só não ligar mais a tv quando passar na tv, inclusive acho que a tv séria não deveria passar mais esta vergonha. Sem midia estes panacas brasileiros, capachos de colonos, não teriam mais a quem buscar patrocinios.

  • Ricesp diz: 26 de julho de 2010

    É… mas eu sou do tempo que o Senna era ajudado pelo fiel escudeiro Gerhard Berger… estranho que ninguém falava nada quando o Senna pulava na frente e o Berger ficava segurando o pelotão atrás. Até em provas que o Berger tinha um desempenho melhor e deixava o Senna passar.

    Ah, quando é para o Brasil pode, não é?

  • Luiz diz: 26 de julho de 2010

    Essa formula 1 é uma palhacada…….ja começa com F….+ (fifa) etc………o negocio é torcer na Indi…..la sim tem brasileiro de verdade (Helio, Canaan, e outros) ………massa, rubinho, piquet………fora juntamente com o bando que dirige a F1.
    lamentavel….mais uma vez……

  • edson diz: 26 de julho de 2010

    O mundo inteiro deveria boicotar F1, tudo uma palhaçada.
    Deveria mudar e cada equipe ter so um piloto, esse jogo de pessoas sem personalidade, pior e que nao traz melhoria para a humanidade e nos continuamos a ligar a tv para ver essa falcatrua, deveriam banir essas pessoas sem caracter.
    Para mim a emoção acabou.
    Por favor nao perca mais tempo com esse esporte.

  • Rick diz: 26 de julho de 2010

    Depois dessa, quem sabe o Alonso deixa o Massa ganhar a corrida das estrelas no final do ano… isso é ridiculo, um absurdo, Massa pega o bone e vai pra casa…

  • Gilberto diz: 26 de julho de 2010

    Nâo vou mais assistir a formula marmeleda ,ou seja , 1 nunca mais……………………..

  • Rafael diz: 26 de julho de 2010

    Eu como todo o Brasil assistindo o GP de ontem fiquei indignado pois imaginava que o Felipe Massa NUNCA permitiria isso pois sempre achei um ótimo piloto, mas depois de ontem vi que o dinheiro no bolso vale mais do o Brasil inteiro torcendo por ele e que o esporte foi jogado no lixo com a atitude da ferrari. Na minha opnião a F1 está ficando cada vez mais chata de se assistir e acontecendo isso ainda fica pior ainda. ISSO FELIPE CONTIUE ASSIM E NA PROXIMA CORRIDA SE FOR PARA FAZER ISSO NOVAMENTE NEM SAIA DOS BOXES.

  • marcio luis diz: 26 de julho de 2010

    sera que aparti de agora vale apena perde horas de sono para ver uma vergonha nacional.
    eu convoco as pessoas que realmente gosta de esporte a nao + assisti esta vergonha.

  • Denilson diz: 26 de julho de 2010

    Assitia F1, desde 1983…. nunca mais verei este “esporte”. Isto é ridículo, mesmo despois que ficamos sem Senna, eu ainda assistia. Agora, depois do que aconteceu ontem…perderam um telespectador.

  • gustavo linhares diz: 26 de julho de 2010

    Ridicula a atitude de felipe massa, isso mesmo com letras minusculas pois ele nao merece mais q isso…PROPONHO UMA GRANDE MOBILIZACAO DE VAIA E PROTESTO A ELA NO DESAFIO DE KART, VAMOS FAZER CARTAZES, FAIXAS DE PROTESTO E MSTRAR A NOSSA INDIGNACAO!!!! fora canalhada dirigente, alonso (esse nao vale o seu intestino produz) e o massa!!!! perdi meu tempo pedindo pela recuperacao dele!!!!

  • douglas diz: 26 de julho de 2010

    1° foi o robinho com o schumacker
    2° foi o nelsinho no alambrado
    3° agora o massa de novo.

    agora nao perco mais tempo, prefiro ver o volei que dá muito mais orgulho pro nosso pais
    o que vale mesmo pra eles (safados) é o salario no final do mes e mais um ano de contrato

  • Valter diz: 26 de julho de 2010

    Acredito que o Felipe não mediu as concequencias da sua atitude,se tratando de um pais que ama a formula 1 e o respeitava.Uma pena que seja assim,Formula 1 nunca mais!

  • Luís Abrianos diz: 26 de julho de 2010

    É por essas e outras que deixei de assistir a fórmula 1 há anos. Barrichelo já nos mostrou a palhaçada que é a competição. Massa só corroborou! Tem mais, agüentar Galvão Bueno narrando abobrinha…é dose!

  • Julio Machado diz: 26 de julho de 2010

    A vida é assim… falcatruas e mais falcatruas.
    Até parece que isso é novidade no cenário dos Ligeiro$.

  • agenor diz: 28 de julho de 2010

    depois de Airton Sena o unico piloto brasileiro que começou dando emoções aos domingos foi felipe, mais com essa atitude antidesportiva da Ferrari, não ligo mais a tv virou palhaçada, com Airton a coisa era diferente ele sabia se empor, felipe voce é excelente piloto só faltara coragem para ver o seu lado, se não for na ferrari sera em outra equipe, coragem o brasil estar com voce. abraços.

Envie seu Comentário