Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Costelinha de forno

28 de agosto de 2010 0

* Por Celina Keppeler
Não sou lá fã de cozinha, principalmente no fim de semana, quando a regra lá de casa é descansar o máximo possível. Se tenho que ficar pilotando o fogão no sábado e domingo, procuro fazer o que há de mais fácil. Mas como toda regra tem lá sua exceção, a minha fica por conta dessas costelinhas. Se o marido pede eu nem faço bico. Dá um pouco mais de trabalho, mas vale muito a pena!

Ingredientes:
500 g de costelinha de porco limpas e cruas
1/2 xícara de chá de azeite
Sal a gosto
1/2 colher de chá de pimenta do reino moída

Molho:
1/2 xícaras de chá de sumo de limão
1 colher de chá de raspa de limão
1 colher e 1/2 de sopa de molho inglês
1 dente alho
2 colheres de sopa de catchup
1/2 xícara de chá de vinagre
1/2 xícara de chá de óleo
1/4 xícara de chá de manteiga
Sal e pimenta preta a gosto

Modo de fazer:
Lave e limpe as costelinhas. Tempere-as com sal e pimenta do reino a gosto. Enrole-as em papel alumínio e coloque-as em um refratário por cerca de duas horas a temperatura média (dependendo do forno). Após dois horas, desenrole-as e coloque-as no mesmo refratário banhadas ao molho e leve-as ao forno por 30 minutos ou até ficarem douradinhas.

Para o molho:
Em uma tigela misture a manteiga, o óleo, vinagre e catchup. Tempere com o alho esmagado. Junte também o molho inglês, sumo de limão, raspa de limão, sal e pimenta. Leve ao fogo e deixe que levante fervura. Retire do alumínio e deixe repousar um pouco. Elas se desmancham na boca, é uma delícia

Envie seu Comentário