Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Licitação para o ônibus

14 de setembro de 2010 0

A Câmara de Vereadores aprovou, hoje, a lei que autoriza a realização de um processo licitatório para escolher as empresas responsáveis pelo transporte público em Florianópolis.

Na prática, isso significa que, se o prefeito sancionar a nova regra, as empresas interessadas em prestar este tipo de serviço em Florianópolis terão de participar de uma seleção.

Por outro lado, de acordo com a proposta atual (veja o quadro) adquirem vantagens como a de permanecer explorando o transporte público por até 35 anos.

Dezenas de estudantes e trabalhadores que acham que o projeto deveria ser mais discutido antes de ser votado participaram da seção e não gostaram da decisão. Houve protestos a cada voto a favor (foto) e, no fim da votação, os vereadores não conseguiram sair de carro da Casa: manifestantes sentaram-se em frente ao portão da garagem do prédio e até queimaram um ônibus “de mentirinha”, feito de papelão.

Veja mais informações na edição impressa da Hora e veja os vídeos da manifestação que foram publicados no site do Diário Catarinense.

Envie seu Comentário