Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Bolo Inglês

23 de setembro de 2010 1

* Por Cris Cordioli
Um bolinho para os que sentem saudade dos Panettones de Natal e curtem saborear um belo exemplar do delicioso bolo fora de época. Eu adoro! Os com chocolate, então, melhor nem comentar. Sempre que sinto um cheiro de grama cortada e vejo as embalagens das guloseimas invadindo os supermercados, sou tomada pela alegria de mais um fim de ano, de novas festas, muita comida, presentes e o encontro com pessoas que eu amo muito. Quem curte sabe o que eu estou fazendo e vai adorar a receita do dia. Bom apetite!

Ingredientes
1 xícara de açúcar
1 xícara de manteiga
5 ovos
2 xícaras e meia de farinha de trigo
4 colheres de vinho
3/4 de xícara de uva passa
1/2 colher (de sopa) de fermento em pó
Açúcar de confeiteiro pra polvilhar

Modo de preparo
Bata bem o açúcar com a manteiga até formar um creme. Junte os ovos, a farinha e o vinho. Bata mais até obter uma mistura leve e homogênea. Incorpore delicadamente as passas polvilhadas com o fermento e despeje em uma forma para bolo inglês (aquelas compridinhas), untada e enfarinhada. Asse em forno médio preaquecido até que, ao enfiar um palito no centro da massa, ele saia seco. Espere amornar e desenforme. Se desejar, polvilhe a superfície com açúcar.

Dica: Esse bolinho tem cara de panettone só que com um gostinho muito melhor. E pra ficar mais parecido ainda dá pra colocar frutas cristalizadas junto com as passas.

Comentários (1)

  • Mayse diz: 23 de setembro de 2010

    Adoro Panetone, mas nesta época a gente não encontra, boa pedida esta receita
    O ingrediente vinho, é vinho branco????

Envie seu Comentário