Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Torta de batata e salsicha

25 de setembro de 2010 0

* Por Celina Keppeler
A receita de hoje é especial! Eu nunca fiz, confesso, mas escolhi a dedo pra fazer no jantar de sábado, pra minha princesinha, a Camilla Barbie Coração (ela mesmo se deu esse nome). Salsicha, batata e catchup, além de uma dose extraordinária de muito amor, paciência e dedicação são os ingredientes da vez. Dói quando tenho que dizer um “não” pra ela, mas às vezes é necessário, quem é mãe sabe disso. Só que quando posso atender um pedido da minha pequena, faço com todo prazer. Por isso esse fim de semana vou colocar meu avental e caprichar no prato. Tenho certeza que vou fazer bonito!

Ingredientes
2 xícaras de farinha de trigo
100g de margarina
3 colheres de água gelada

Recheio
500g de batata cozida e cortada em cubos
Sal a gosto
2 ovos
1 colher de margarina
1/2 xícara de queijo parmesão ralado
400g de salsicha

Modo de preparo
Em uma tigela, misture bem a farinha de trigo com a margarina. Junte a água e trabalhe a massa até fica homogênea. Abra-a com um rolo e forre o fundo e as laterais de uma forma com fundo removível. Reserve um pouco da massa para finalizar a torta.

Recheio: Descasque as batas e cozinhe em água e sal até ficarem bem macias. Escorra-as e passe no espremedor. Misture os ovos, a margarina, e o queijo. Se necessário, acrescente mais sal. Escalde as salsichas, escorra-as e corte-as ao meio no sentido longitudinal. Sobre a massa, coloque uma camada de purê, distribua as salsichas e cubra com o restante do purê. Com a massa reservada, faça tirinhas e decore a torta. Asse no forno preaquecido durante 45 minutos, ou até dourar.

Dica: Sirva com molho de tomate ou catchup.

Envie seu Comentário