Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts de outubro 2009

O Nascer para o Além

29 de outubro de 2009 1

    

 

      O NASCER PARA O ALÉM…

 

       Há quem morra todos os dias. Morre no orgulho, na ignorância, na fraqueza. Morre um dia, mas nasce outro. Morre a semente, mas nasce a flor. Morre o homem para o mundo,mas nasce para Deus.

       Assim, em toda morte, deve haver uma nova vida. Esta é a esperança do ser humano que crê em Deus. Triste é ver gente morrendo por antecipação…de desgosto, de tristeza, de solidão. Pessoas se drogando, se suicidando…gente empurrando a vida, gritando, perdendo-se. Gente que vai morrendo um pouco a cada dia.

        E a lembrança de nossos mortos, despertando, em nós, o desejo de lhes abraçar outra vez. Essa vontade de rasgar o infinito para descobri-los. De retroceder no tempo e segurar a vida. Ausência: porque não há formas para se tocar. Presença: porque se pode sentir.

        E aqueles que já partiram? E aqueles que viveram entre nós? Que encheram de sorrisos e de paz a nossa vida? Foram para o além…deixando este vazio inconsolável que a gente, às vezes, disfarça para  esquecer. Deles guardamos os mais simples gestos. Sentimos quando mergulhamos em oração, o ruido de seus passos e o som de suas vozes. A lembrança dos dias alegres. Daquela mão nos amparando. Daquela lágrima que vimos correr. Da vontade de ficar quando era hora de partir. Essa vontade de rever novamente aquele rosto. Esse arrependimento de não ter dado maiores alegrias. Essa prece que diz tudo. Esse soluço que morre na garganta…

          E há tanta gente morrendo todos os dias sem partir.

          Para os que partiram e deixaram vida; QUE AUSÊNCIA TÃO CHEIA DE PRESENÇA! QUE MORTE TÃO CHEIA DE ESPERANÇA E DE VIDA…

          OBS: Adaptação livre do texto do Pe. Juca.

Postado por Pe. João Tadeu de Amorim Fernandes da Silva – Po

Celebraçãp de Finados

29 de outubro de 2009 1

         

 

            FINADOS.

          UM POUCO DA HISTÓRIA.

          Os cristãos, desde o século I, rezam pelos seus falecidos. Costumavam visitar os túmulos dos mártires nas catacumbas para rezar pelos que morreram sem martírio.

          No século IV, já encontramos a memória dos mortos na Celebraçao da Missa. Desde o século V, a Igreja dedica um dia por ano para rezar por todos os mortos, pelos quais ninguém fazia lembrança.

          A partir do século XI, os Papas Silvestre II (1009),João XVIII (1009) e Leão IX (1015) introduzem a obrigatoriedade das comunidades dedicarem um  dia por ano aos mortos.

          Desde o século XIII, esse dia anual por todos os mortos é comemorado no dia 2 de novembro, porque o dia primeiro de novembro é a festa de “Todos os Santos”.

          O dia de Todos os Santos celebra todos os que morreram em estado de graça e não foram canonizados (reconhecidos oficialmente como santos, mas na verdade o são).

          

          

Postado por Pe. Joâo Tadeu de Amorim Fernandes da Silva

Mulher comandará Luteranos na Alemanha

29 de outubro de 2009 0

Pela primeira vez em sua história, a Igreja Luterana da Alemanha terá uma mulher no comando. Com doutorado em Teologia e mãe de quatro filhos, a bispo Margot Kaessmann, 51 anos, foi eleita ontem com facilidade para o principal cargo da igreja. Margot é vista como politicamente engajada e mantém boas relações com a imprensa.

Fonte ZH

Por: La Vanguardia. Especial

1 de 6
Boda multitudinaria organizada por la Universidad Sun Moon, fundada por el Reverendo Myung Moon. (AP)

 

Miles de personas se dieron un “sí, quiero” multitudinario en distintas partes del mundo, en una de las mayores bodas masivas celebradas por el Reverendo Moon, líder de la Iglesia de la Unificación. La celebración fue transmitida en vivo desde Internet y en ella participaron alrededor de 40.000 novios y novias de todo el mundo.

El evento central tuvo lugar en la Universidad Sun Moon, fundada por el Reverendo Myung Moon, de 89 años, en la localidad surcoreana de Asan, donde se reunieron cerca de 10.000 parejas de 160 países. La mitad de los asistentes se casaron por primera vez, mientras que otros renovaron sus votos en el multitudinario enlace, que se realizó de manera simultánea en lugares tan distantes como Suecia o Brasil y que congregó a otras 10.000 parejas.

La Iglesia de la Unificación, con gran implantación en Latinoamérica y Estados Unidos, informó que el evento quiere dar relevancia al 90 cumpleaños de su fundador y el 50 aniversario de su enlace matrimonial. No obstante, algunos medios especulan sobre la intención del Reverendo Moon de dar un papel más activo a su hijo Moon Hyung-jin, de 30 años, llamado a sucederle en el liderazgo de este polémico movimiento religioso.

Los novios, vestidos con trajes negros, y ellas, de riguroso blanco, se dieron el “sí, quiero” siguiendo las indicaciones del Reverendo Moon desde el escenario preparado en Asan. Entre las novias se encontraba la hija del ex presidente surcoreano Park Chung-hee. “Aunque no nos hemos convertido a esta religión, nos gustó la idea de recibir la bendición de este líder religioso mundial”, aseguró.

El enlace culminó con una lluvia de confites y los gritos de los recién casados, en la que ha sido la mayor boda masiva de la Iglesia de la Unificación desde 1999. El enlace se realizó al mismo tiempo en Noruega, Suecia, Japón, Venezuela, Brasil y Estados Unidos.

 

Fonte jornal Clarin

Postado por Prof. Guershon Kwasniewski

Simchat Torá

09 de outubro de 2009 0

                                            
 
Lhes convidamos a comemorar conosco Simchat Torá.
Neste sábado 10 de outubro, ás 19 horas esperamos por você e a sua familia.
Crianças, como sempre muita dança e balas para vocês.
A todos Chag Sameach!
Simchat Torá é a festa judaica do encerramento da leitura da Torá – Biblia – e o reinicio da mesma.

Postado por Prof. Guershon Kwasniewski

Marcha Mundial pela Paz e Não Violência

04 de outubro de 2009 0

Banco de Imagens Prefeitura de POA

O Grupo de Diálogo Inter-religioso de Porto Alegre participou do lançamento da Marcha Mundial da Paz e não Violencia, acontecida na sexta-feira 2 de outubro, no Mercado Público de Porto Alegre.

Os religiosos rezaram pela paz, encerrando o momento espiritual com a benção Arónica.

Postado por Prof. Guershon Kwasniewski

Repercussões do encontro da ONU

01 de outubro de 2009 3


 

 

A  ERWS e a SOBRATI, em virtude de dever público, moral e ético, vem solidarizar-se com o povo hebraico no terrível, inesquecível, dramático e criminoso holocausto ocorrido durante a II Grande Mundial onde crianças, mães, irmãos, idosos e cidadãos de todas as origens perderam suas vidas de forma cruel, covarde e perversa.

Qualquer declaração que venha em sentido contrário deve ser imediatamente repudiada por todo cidadão de bem.

Esperamos que todos os povos que buscam a paz, preservam a vida e reconheçam a grande família e a consciência humana coletiva tenham, no massacre das pessoas inocentes, a recordação da brutalidade e do domínio do mal sobre o mal.

Que Deus abençoe todas as vítimas que sofreram crueldades em campos de concentração.

O mundo jamais os esquecerá.

Que a paz esteja com todos e tenham nossa admiração e respeito eterno.

 

Manifesto Oficial de Apoio às Vítimas do Holocausto

Sociedade Mundial de Emergência e Resgate

Sociedade Brasileira de Terapia Intensiva

 

Postado por Prof. Guershon Kwasniewski