Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts de dezembro 2011

Comunidade Judaica comemora Chanuka

20 de dezembro de 2011 0

A partir desta noite e por oito noites, a comunidade judaico comemora  Chanuka a festa das luminárias.

Lembramos as história dos bravos Macabeus que venceram os selêucidas e retomaram o controle do Grande Templo de Jerusalem pelo ano 165 A.E.C.

Um grupo de sacerdotes da cidade de Modiin, próxima a Jerusalem organizaram uma revolta contra os profanadores do Santuário.

O povo de Israel unido conseguiu derrotar um poderoso inimigo e restaurar a sua máxima casa espiritual.

Hoje o Grande Templo não existe mais, mas quem vai para Jerusalem pode ainda encontrar em pé o seu muro exterior, último vestigio do Templo, local sagrado para os judeus.

Se deseja saber como é o ritual de acendimento das velas de Chanuka, entre em www.livestream.com/SIBRARS clique na data 20/12 e confira o video.

A todos em nome da comunidade judaica o desejo de Chag Sameach, uma feliz festa!!!

Aproveito para cumprimentar aos nossos irmãos cristãos com o desejo de Feliz Natal.

As luzes de Chanuka e as de Natal se unem para iluminar o mundo.

Amanhã, quarta-feira 21 de dezembro, às 19 horas estarei acendendo a Chanukiá, na capela do Hospital Moinhos de Vento para levar luz aos  que necessitam uma pronto melhoria.

Saúde e felicidades!!

Prof. Guershon Kwasniewski

Líder Religioso da SIBRA

Feira de Natal

08 de dezembro de 2011 0

Amados irmãos e irmãs,

Nesta quinta-feira e na sexta-feira, dias 08 e 09 de dezembro de 2011, das 09 às 18 horas, acontecerá em nosso Salão Paroquial (Rua João Manoel, n° 340 – Centro Histórico, Porto Alegre) uma Feira de Artesanato de Natal. Vamos prestigiar o evento e aproveitar para adquirir os presentes de Natal para os nossos queridos.


Fraternalmente em Cristo.
Revda. Marinez Rosa dos Santos Bassotto
Deã da Catedral da Santíssima Trindade
Igreja Anglicana

Judeus e muçulmanos promovem ações sociais conjuntas em 26 países

02 de dezembro de 2011 0

Milhares de judeus e muçulmanos em 26 países da América do Norte, Europa, Oriente Médio e África participaram do “IV Fim de Semana de Congraçamento”, promovido pela Fundação para o Entendimento Étnico (Foundation for Ethnic Understanding-FFEU) em conjunto com o World Jewish Congress (WJC) e a Sociedade Islâmica da América do Norte. Através deste projeto, criado em 2008, centenas de sinagogas, mesquitas e centros culturais promovem ações sociais conjuntas.

“Almejamos construir um movimento global de muçulmanos e judeus comprometidos com comunicação, reconciliação, cooperação e entendimento. Essa histórica efusividade entre eles ao redor do mundo demonstra que não só compartilhamos da mesma fé, mas també m de um mesmo destino”, explica o rabino Marc Schneier, fundador e presidente da FFEU e vice-presidente do WJC. Em fevereiro de 2012, ocorrerá na Europa o segundo encontro do Comitê de Coordenação da União entre Líderes Europeus Judeus e Muçulmanos. Em março, a FFEU receberá, em Washington, a primeira Missão Latino-Americana de Líderes Muçulmanos e Judeus.


Fonte CONIB