Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Grupo de Diálogo Inter-religioso recebe prefeito palestino

27 de setembro de 2012 0

No dia de ontem, quarta-feira, 26, o prefeito José Fortunati e a primeira-dama Regina Becker receberam no Paço Municipal o prefeito da cidade de Belém da Palestina, Victor Batarseh, acompanhado da esposa Marcelle Batarseh. A audiência teve as presenças do embaixador da Palestina no Brasil, Ibrahim Alzeben, de integrantes da comunidade palestina e de representantes do Grupo de Diálogo Inter-Religioso de Porto Alegre.

Batarseh, que nesta semana esteve também em Santa Maria, manifestou a disposição de firmar acordos de amizade entre cidades brasileiras e palestinas, desejando que essas parcerias representem cooperação entre as nações. Na ocasião, Fortunati reforçou a interação da Capital com cidades na construção de uma sociedade de paz. “Porto Alegre pratica uma política de convivência, tolerância e respeito às diferenças”, afirmou o prefeito, destacando o exemplo de pluralidade presente na atuação do Grupo de Diálogo Inter-Religioso da Capital, pioneiro no país. 

Em fevereiro deste ano, Fortunati viajou ao Oriente Médio, a convite das embaixadas da Palestina e de Israel no Brasil, a fim de ampliar as relações de cooperação com cidades daqueles territórios.

Envie seu Comentário