Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts de dezembro 2014

Música em Jerusalem

29 de dezembro de 2014 1

A convivência pacífica é possível!

Organizada pelo “Simply Singing” (Simplesmente Cantando), que se iniciou na Universidade de Jerusalem, juntou-se mais de 2 mil jovens (e jovens de coração) para celebrar a vida juntos – Judeus e Árabes numa festa cultural e culinária, no dia 6 de novembro de 2014. A paz é possível!

Jewish-Arab Jamming in Jerusalem

O III Concerto em Clave de Fraternidade

03 de dezembro de 2014 0

O mês de novembro terminou em clave de fraternidade! O III Concerto do DIRPOA, que este ano se realizou no Atheneu Espírita Cruzeiro do Sul, sito à Rua Duque de Caxias 943,contou com a quase totalidade dos credos componentes do Grupo de Diálogo Interreligioso de Porto Alegre.

O evento foi aberto por nossa Coordenadora Alfa Buono; após a saudação, chamou o Presidente do Atheneu Espírita Cruzeiro do Sul, Paulo Alencastro, que agradeceu a presença de cada um, desejando a todos um feliz encontro.

O Coral da Federação Espírita do Rio Grande do Sul, composto pelos Corais Vida e Julieta Felizardo de Leão, sob a regência de Marli Marlene Becker, entraram no salão cantando e encantando a todos com três músicas e muita alegria.

Após, o representante do Centro Islâmico do Rio Grande do Sul e fundador do DIRPOA, Ahmad Ali, convidou o representante do Islamismo no sul do País, e este mostrou que, quanto mais bela a maneira de orar, a entonação de dizer as palavras, melhor o entendimento da prece.

Nossa Monja Isshin, acompanhada de seus discípulos, Fernando Ryûshin Sedano e Simone Shidô Sedano, representando o Zen Budismo, apresentaram mantras que envolveram o ambiente pelo calor dos sons e tons.

O Concerto continuou com três canções de Natal apresentadas pelos irmãos gêmeos ingleses que representaram a Igreja Episcopal Anglicana no Brasil, que encantaram a todos.

A Igreja Católica, representada pelo Padre Luis Carlos de Almeida chamou um casal que, ao som do violão, cantou e nos levou às nuvens pelo encantamento das vozes e sons.

A Fé Bahá’i, na ocasião representada por Bianca Piemonte, nos envolveu com os sons do violão e da sua delicada voz que tanto bem nos faz.

O Babalorixá Clóvis Alberto, presidente do Conselho de Umbanda e dos Cultos Africanos, acompanhado de seus discípulos, perfumou o ambiente com os tons de tambores em evocação e sintonização vibratória.

O Pastor Carlos Dreher, da Igreja Evangélica de Confissão Luterana propiciou a todos a oportunidade de cantar em coro. O Rabino Guershon Kwasniewski, acompanhado de um jovem de belíssima voz, mostrou a todos, em tom vibrante, duas músicas temáticas da paz.

Encerrando o evento, os representantes do DIRPOA procederam à Bênção Aarônica, cada um com o gestual de seu credo.

Foi uma noite de vida, de amor e de fraternidade, que uniu a todos os credos, pois todos pertencemos a uma só raça: a HUMANIDADE. E que Deus nos conserve unidos.

– Cristina Canovas de Moura.