Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Tempo de priorizar

04 de janeiro de 2016 0

Artigo

Guershon Kwasniewski: tempo de priorizar

Líder religioso da Sociedade Israelita Brasileira (Sibra) e coordenador do Grupo de Diálogo Interreligioso de Porto Alegre

Por: Guershon Kwasniewski
28/12/2015 – 05h05min  Zero Hora

A chegada de um novo ano motiva e gera em cada indivíduo uma série de reflexões, que ligam o passado com o futuro. O simples fato da virada do ano proporciona um olhar diferente em nossa linha do tempo.

Essa caminhada pelo tempo é desigual entre os que nos rodeiam. O jogo dos sentimentos vai de um estremo a outro, pudendo estar ansiosos, expectantes, teimosos ou alegres pelo novo, representado pelo 2016 ou tristes e saudosos pelas lembranças que deixa o 2015.

Se falarmos desde a espiritualidade, toda mudança está relacionada com o otimismo e a renovação interna e externa do ser. Escolhemos uma nova roupa, trocamos de penteado, procuramos surpreender a nós mesmos. Desde uma mudança de conduta, atitude, relacionamentos, desafios e compromissos.

Planificamos ter mais tempo para a família, os amigos, um bom livro, exercício físico, cuidados com a saúde, fazer algum trabalho voluntário, participar mais da vida religiosa e cultural da nossa comunidade.

Se avaliarmos as promessas que fazemos de um ano para outro, percebemos que mais da metade delas ficam na teoria e em nossos pensamentos.

É tempo de priorizar, devemos ser práticos e objetivos, às vezes pouco ou nada mudará de um ano para outro, mas se priorizamos com quem aproveitar o nosso efêmero tempo, a nossa vida terá outra dimensão.

Devemos ter prazer pelo que fazemos e encaramos, sabendo que existem dificuldades, mas também acertos.

O sucesso e o fracasso estão tão próximos um do outro que às vezes é uma questão de detalhes, mas devemos tentar.

Priorize em que e com quem deseja investir a sua energia e o seu tempo.

Envie seu Comentário