Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Emirados Árabes vão inaugurar nova sinagoga em 2022

23 de setembro de 2019 0

Os Emirados Árabes vão construir uma nova sinagoga em um complexo inter-religioso que também abrigará uma mesquita e uma igreja católica e deve ser inaugurado em 2022.

O anúncio da chamada “Casa da Família Abraâmica”, na Ilha Saadiyat, em Abu Dhabi, é consequência da visita do papa Francisco aos Emirados Árabes em fevereiro, a primeira de um papa à Península Arábica. Durante a visita, o papa assinou uma declaração conjunta com o grande imã de al-Azhar, Ahmed el-Tayeb, que pedia tolerância religiosa e diálogo no país.

Como resultado da declaração, formou-se um conselho inter-religioso, chamado de Comitê Superior de Fraternidade Humana, encarregado de supervisionar projetos que promovam a tolerância religiosa. A Casa da Família Abraâmica é sua primeira iniciativa.

“Esta é uma oportunidade importante para todos que acreditam no poder da fé e da humanidade. Isso ajudará a construir pontes entre líderes religiosos e comunidades, além de promover a paz e a harmonia em uma época de muita intolerância”, disse o rabino M. Bruce Lustig, da Congregação Hebraica de Washington e representante judeu no comitê.

O projeto da Casa da Família Abraâmica, do renomado arquiteto David Adjaye, foi revelado durante uma reunião em Nova York nesta semana.

Os Emirados Árabes já abrigam uma sinagoga, em Dubai, construída em 2008. A decisão de construir uma nova sinagoga marca um passo significativo para o culto do judaísmo no estado do Golfo.

Em maio, o rabino Yehuda Sarna, da Universidade de Nova York, tornou-se o primeiro rabino-chefe da comunidade judaica dos Emirados Árabes Unidos.

A mudança de atitude em relação à prática do judaísmo ocorre em momentos de uma discreta, mas significativa, aproximação entre os Emirados Árabes e Israel devido, principalmente, a preocupações comuns com relação ao Irã. Ministros israelenses já visitaram oficialmente o país e, em 2018, e o hino nacional de Israel foi tocado em um torneio de judô em Abu Dhabi, quando um israelense ganhou uma medalha de ouro.

  MUNDO  Emirados Árabes Unidos sinagoga

  MUNDO  

Envie seu Comentário