Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Crianças fazem barulho

26 de março de 2008 3

E vizinhos não querem barulho!/Reprodução internet

Você conhece criança que não faça barulho? Eu não. Tá certo que há aqueles mais quietinhos e outros em plena fase de jogar brinquedos barulhentos no chão, como o meu caçula. O problema fica mais grave quando você mora em um prédio. Semana passada o vizinho do andar de baixo %22interfonou%22 para reclamar, muito furioso, do barulho que meu pequeno estava fazendo. Está certo que, apesar de ser um domingo, já eram 9h50min. E também que nós ouvimos, por mais de um ano, diariamente, a esposa dele brigando com seus filhos, das 6h30min às 7h30min, para que levantassem da cama e se apressassem nos preparativos rumo à escola.

O vizinho me pediu bom senso. Eu transmiti a mensagem ao meu filho. Mas criança de dois anos não tem bom senso ainda (felizmente!). Explicar que não se deve jogar os brinquedos, eu já havia explicado. E expliquei novamente. Mas nem sempre ele leva esta recomendação em consideração. E evitar que ele jogue brinquedos durante as 24 horas do dia está fora do nosso alcance, pois temos outras tarefas a cumprir.

O que se faz num caso desses? Bem, retirei todos os brinquedos que pudessem fazer barulho. Guardei em um baú e deixei com ele somente objetos de pelúcia ou plástico mole, que não possam incomodar ao meu vizinho. Mas, confesso, desconfio que ele não vai aprender a ter bom senso se não puder escolher não jogar os brinquedos que fazem barulho no chão.

Postado por Márcia Feijó

Comentários (3)

  • Analuíza diz: 13 de abril de 2008

    rsrsrs.Gozado, é a mesma coisa no meu prédio!
    Eu acho que é normal as crianças fazerem barulho, aliás elas têm que aproveitar a infância, porque quando crescerem não poderam correr e brincar, pois vão ter que estudar e trabalhar.

  • jessica diz: 22 de abril de 2008

    Adoro criança mas adeio crinça bagunçeira….que sorte minha que meus irmãos não sao bagunceiros se não eles iam se ver comigo…mas depois me arrependo eu amo meu irmão e sempre vou amá-lo. até sendo bagunceiro..

  • Cibele Godoy diz: 27 de março de 2008

    Dê um I-pod pro teu vizinho e diga para ele ser feliz! Uma pessoa de dois anos não sabe muito bem quando parar, eles testam, brincam e gostam de barulhos. Eu acho que esse vizinho aí naõ tem filhos, se tem, manda um livrinho de pedagogia junto com I-pod! Chatoooo!

Envie seu Comentário