Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Aula de culinária para crianças

22 de novembro de 2010 0

Foto divulgação

Na sexta-feira fui conhecer a Villa Gourmet Minichefs, que está instalada no Beiramar Shopping até o próximo dia 30. No local, um espaço muito lúdico, a culinarista Ana Luiza Favaretto e duas monitoras atendem crianças de 4 a 12 anos. De segunda a sábado há várias oficinas onde a criançada aprende a fazer saladas, sucos, pães, biscoitos, entre outras coisas.

São receitas simples do dia a dia, incrementadas com alimentos mais saudáveis, conforme a filosofia desta franquia, que é o projeto caçula do Shopping das Franquias. A Villa está sendo apresentada em diversas cidades do país e chega agora a Santa Catarina. A primeira loja será aberta em São Paulo, no início do ano que vem, após dois anos de desenvolvimento e laboratórios.

A monitora Luciana Bischoff explica que, durante a exposição da Minichefs em Florianópolis, mais de 90% das crianças que participaram de oficina retornaram para uma segunda aula. A média de idade mais frequente é entre 5 e 8 anos.

O que as crianças mais gostam de fazer na Minichefs? Pizzas, pães, biscoitos, tudo o que exige colocar a mão na massa literalmente, segundo a culinarista Ana Luiza.

A iniciativa de participar geralmente não parte das mães, mas delas.

- Muitas pedem para as mães para virem, como um presente – conta Luciana.

E as mães também gostam, claro, porque as crianças têm na Minichefs um contato agradável com alimentos saudáveis que muitas vezes eles não topam ingerir em casa. Além disso, levam seu livro de receitas para casa.

- Muitas vezes as mães não têm tempo de preparar uma refeição saudável e as crianças perdem o hábito de comer alimentos nutritivos, feitos em casa. Em muitas famílias já não é comum preparar o almoço em casa, ter este momento de confraternização. A gente procura resgatar um pouco isso – afirma Luciana.


Confira aqui a programação semanal:

Segunda-feira: viagem a o mundo das frutas, verduras e legumes (2h)

Terça-feira: lanches leves e saladas (2h)

Quarta-feira: sucos e sobremesas (2h)

Quinta-feira: pães e bolos (2h)

Sexta: receitas natalinas (2h)

Sábado: Top 10 Receitas Minichefs (4h)

Os horários das oficinas, de segunda a sexta, são das 10h às 12h, das 14h às 16 e das 17h às 19h. Aos sábados, das 14h às 18h.

As aulas de segunda a sexta custam R$ 65.

A aula de sábado custa R$ 100.

Reservas podem ser feitas no local (Praça de Eventos no Beioramar Shopping, Rua Bocaiúva, 2468, Florianópolis) ou pelo telefone (48) 7811-4265.

Mais informações sobre a franquia: atendimento@minichefs.com.br


No dia 30, às 19h, haverá uma solenidade de formatura, com direito a diploma e paraninfo, para todas as crianças que passaram pelas oficinas em Florianópolis.

Envie seu Comentário