Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

A verdade sobre as dietas

12 de dezembro de 2012 16

Pode ser dieta das cores, chá verde, mediterrâneo, da sopa, das proteínas, natural, South Beach, da lua, dos pontos ou a que está dando o que falar.  A verdade é que qualquer dieta é uma questão matemática: tem que consumir menos e gastar mais para secar e ponto.

O estímulo que vc vai escolher para seguir firme e forte a rotina rumo ao seu objetivo (independente de quantos quilos vc quer perder) vai ser o tempero da sua dieta.

Cada um vai encontrar e adaptar o seu tempero. Não existe nenhum milagre, não se engane. Desde que eu comecei a ter uma rotina de exercícios, converso com as meninas no vestiário da academia. Todas magras, saradas e saudáveis. Variam entre 25 e 50 anos. Como elas fazem para ter saúde e não ser uma MM (magra mole)?  Malham. Muito. Diariamente. Durante uma vida. Se adaptaram a essa rotina e não conseguem ficar sem ela. Esse é o segredo.

Sim, existe sofrimento. Mas é um sofrimento bom. Vc sofre para driblar a preguiça (que é comum para todas as pessoas), para administrar a casa, os filhos, marido, trabalho e academia.  Não é fácil malhar por 2horas (de forma muito intensa) diariamente, mas qdo acaba, vc sente uma felicidade tipo máxima. Seguir a dieta é mais fácil quando vc está nessa rotina. A rotina e a disciplina são suficientes para te manter no foco pq tudo é disciplina. O que vc vai colocar no prato, que horas, se vai aprender a controlar impulsos.

Quando eu venho aqui e escrevo contando sobre a minha dieta, é uma escolha minha. Serve para mim.  Para vc pode dar errado e para ela dar certo alguma coisa. Por isso cada um tem que montar a sua.

Eu, Flávia Murr, escolhi ter o acompanhamento de uma nutricionista, de uma personal e de malhar em uma academia que me deixa super a vontade, onde eu me sinto bem, tenho boas orientações, opções de horário e atendimento ao meu filho. Isso serve para mim. Para você, correr na rua pode ser melhor. Cada um monta a sua tática.

Desde que eu estou com a Fernanda e com a Milena eu sequei 12kg. A Fernanda me arranca as orelhas e responde minhas mensagens até quando estou no sushi querendo saber se isso ou aquilo é mais calórico. Ela me orienta a fazer escolhas que diminuem o número de calorias ingeridas ao longo do dia. 

A Mi, me liga cobrando que não malhei. É amiga e terapeuta. Montou um treino que mudou meu corpo e me deu massa muscular. Você pode não gostar de musculatura em mulher. Eu gosto. Quero perna, quero braço, quer força e resistência. Quero voltar para o jiu e mater a Dóris adormecida (a Dóris é a minha Hérnia de disco), quero seguir fazendo futebol e pensando seriamente em ser adepta ao stand up paddle (só estou meio sem coragem de fazer isso no guaiba). 

 Essas são escolhas minhas. Carboidrato só como o que vem de “brinde” nas frutas, nas barrinhas de proteína e coisas assim. No mais, eu não como pão, massa, batata e ponto. Tô feliz assim. Não sinto falta. Não existe loucura. Posso viver por anos assim. Essas são as minhas escolhas. Se tenho vontade de comer chocolate, eu como. Fiz isso nas férias e engordei 1,2kg. É isso que eu quero? Não. Então ele é restrito e ponto.

Faça sua escolhas e lembre-se: NÃO EXISTE MILAGRE.

Determinação, restrição, disciplina e treino. Essa é a receita.

#ficadica

 

The following two tabs change content below.

Flavinha Murr

Latest posts by Flavinha Murr (see all)

Comentários (16)

  • Marilia diz: 12 de dezembro de 2012

    Muito bom!!!!! Adorei o post hoje!!! Aliás, adoro o blog.

  • Luciana diz: 12 de dezembro de 2012

    Visitei seu bolg pela primeira vez hoje, e adorei… e me identifiquei com os últimos posts… Em janeiro desse ano, fiz aquela promessa de tooodos os inícios de ano… atividade física e reeducação alimentar. Mas ao contrário de todos os outros, consegui, e em janeiro de 2013 completo 1 ano sem desistir da atividade física e levei a sério a dieta. Por escolha minha, por vontade minha, por necessidade minha… e adorei ter superado essa fase. Para o próximo ano, continuar, e ajustar alguns detalhes, mas em frente sempre. Boa sorte pra você, boa sorte para nós, tuuudo de bom pra você!!!

  • Dani Guimarães diz: 12 de dezembro de 2012

    Ai Flavinha, que coisa boa que vc ta conseguindo essa determinação.
    Eu to malhando a 2 semanas, de segunda a sabado to cuidando a alimentação, mas ainda não percebi nenhuma mudança no meu corpo, isso me desmotiva muito..
    Gosto das mudanças p ontem! #quemnão?
    Mas sigo tentando..

  • Ju diz: 12 de dezembro de 2012

    Adorei o post também, mas não consigo me encaixar nisso, bem que eu queria, mas não consigo…
    Eu malho no minimo 3x por semana, faço aulas de jump também, o problema é a comida, não consigo deixar de comer nada, tento controlar e comer pouco, mas sem comer as coisas gostosas como chocolate, massas, etc, não consigo ficar, sera que mesmo comendo de tudo mas com controle vou conseguir emagrecer??
    Beijos e parabéns pelo blog!

  • Bruna Winkler diz: 12 de dezembro de 2012

    Bravo, bravíssimo!! Arrasou!! Disse tudo, não existe emagrecimento fácil, o que exite é perseverança, foco e muita vontade de emagrecer. A melhor opção é sempre a mais saudável, não existe milagre, não acredito em nada a não ser alimentação saudável e atividades físicas. Adoro seu blog, leio todos os dias, parabéns!

  • Carla diz: 12 de dezembro de 2012

    Qual o nome completo da tua nutricionista?

  • Daniele diz: 12 de dezembro de 2012

    Adorei, é exatamente isso, não há milagre!!! Parabéns!!!!

  • Ana diz: 12 de dezembro de 2012

    Olá! E onde fica essa academia que tem espaço para nós e os pequenos? É tudo que preciso.

Envie seu Comentário