Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Grávida pode comer sushi?

31 de outubro de 2013 8

O Blog de Peso começou a 6 anos atrás, quando meu filho nasceu e eu me vi uma orca. Sim, eu engordei 30kg na gravidez. Estava com ele nos braços e parecia grávida de gêmeos.

Seis anos depois, cá estou eu. Grávida. Dessa vez, com a ajuda da nutri, estou conseguindo não engordar tanto. Mesmo assim, com 24 semana já me vejo com  11kg a mais.

O fato é que na gravidez do Nassif eu comia de tudo. E nessa, descobri que não posso comer sushi. PARA O MUNDO! Como assim Brutus?

Se eu comi na primeira não posso agora pq?

1393921_653341414687319_1095099739_n

Aí, o médico me explicou que o tempo passa e as coisas mudam. ok. entendi que tô mais velha… mas e o sushi?

Algumas grávidas podem comer. Depende dos exames. A questão toda gira em torno da toxoplasmose, que é uma doença causada por um parasita às vezes encontrado em carnes cruas, incluindo as defumadas, como o presunto de parma, por exemplo. O parasita também pode estar no solo, em verduras não lavadas e em fezes de gatos.

Dessa forma, os médicos pedem o exame. O meu deu não reagente. Isso quer dizer que eu não tive a toxoplasmose, e por isso tenho que evitar carnes cruas e mal passadas e verduras e legumes mal lavados.

 

Felizmente, as chances de se pegar toxoplasmose na gestação são baixas e se  você já teve uma vez, não vai pegar de novo.

Os restaurantes especializados em comida japonesa servem um prato especial para gestantes que é uó! Impossível comer, vendo aquele desfile de sashimis  na mesa, mas pode ser uma opção para as mais fortes e resistentes, o que não é o meu caso! Rá!

 

IMG_8012

 

The following two tabs change content below.

Flavinha Murr

Latest posts by Flavinha Murr (see all)

Comentários (8)

  • Polliana diz: 31 de outubro de 2013

    O blog voltou para o clic então?

  • Polliana diz: 1 de novembro de 2013

    Pra onde vocês forem eu Vou! :-)

    Acompanho o blog desde o comecinho…. levei um susto quando no início da semana vi que tinha saído do ar…

    Eu entro pelo menos uma vez ao dia pra ver se tem novidades…rs

    Beijão, parabéns pela gravidez e pelo blog!

  • Fernanda Eymael diz: 2 de novembro de 2013

    Oi Flavinha! Eu “super me identifico contigo”!!! Vivo na luta contra a balança também (com 13 anos emagreci 26 kg – de 79 para 53- e de lá pra cá vivo o maldito efeito sanfona. Agora estou grávida de 10 semanas e sinto uma fome INSANA e, aliado a minha maldita tendência para engordar, ja engordei 6 kg!!!! Sim, 6 kg! Antes eu vivia de dieta, inclusive com medicamentos, e agora nao posso posso tomar mais nada, ne?! Já fui numa nutricionista, mas ainda assim tenho sentido muita dificuldade de controlar a boca! Acho que 30 kg será pouco para mim! Ah, te sigo lá no Instagram e nao sabia que tu tinha um blog! Estou me identificando muito com teus textos! Hehe! Bjao

  • comprar curtidas no facebook diz: 25 de janeiro de 2014

    Muito bom eu amei o post!

  • Diogo diz: 11 de fevereiro de 2014

    O parasita da toxoasmose é um hospedeiro natural do gato. Que pode sem querer ser adquirido por porco, boi ou seres humanos. Peixes não tem nada a ver com a história. Comer carne mal passada de porco e boi é perigoso. Sushi? Por causa de toxoplasmose não

Envie seu Comentário